Neste aniversario de seis anos dos atentados terroristas na cidade de Nova York, o dia nos Estados Unidos foi aparentemente tranqüilo, e não mais tumultuado como nos anos anteriores, a maior das cerimônias desta terça-feira aconteceu no "Marco Zero", a área onde estavam as torres gêmeas, e não no mesmo lugar, onde atualmente estão sendo construídos quatro novas torres e um Memorial.
Neste que se transformou em um rito anual, a leitura dos nomes dos falecidos foi interrompida com quatro pausas de silêncio.
Os sinos das Igrejas tocaram exatamente às 8h46 para marcar o momento exato que o primeiro avião, o vôo da American Airlines, se chocou contra a Torre Norte. Depois disso, familiares das vítimas puderam descer por uma longa rampa no lugar onde se localizava o World Trade Center para depositar flores e rezar.
E mesmo Seis anos após 11/9, Bin Laden ainda alimenta o medo nos EUA
91% dos americanos temem novo atentado terrorista, e Osama Bin Laden, mesmo escondido continua presente no inconsciente dos americanos,revelou pesquisa nesta ultima segunda-feira.
Hoje foi divulgado um vídeo em que Bin Laden elogiava um dos 19 terroristas que participou do ataque, enfatizando que ele foi um dos heróis.