TRIBUTO

Seguem as homenagens à memória de Monsenhor Jonas Abib

A editora católica Paulus, Dom Eduardo Benes e o jornal O São Paulo prestaram suas condolências por Padre Jonas

Da redação

Reprodução da página dedicada ao Monsenhor Jonas Abib no periódico O São Paulo / Foto: Reprodução

As homenagens ao Monsenhor Padre Jonas Abib, que faleceu nesta segunda-feira, 12, seguem por todos os lados. A editora católica Paulus enviou uma nota à Canção Nova na qual lamenta a páscoa do Monsenhor.

“Neste momento de despedida e ação de graças, a Paulus Editora envia as mais sinceras condolências aos familiares, amigos e filhos espirituais do Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova e presidente da Fundação João Paulo II”, disseram.

Acesse
.: Notícias sobre o falecimento e o funeral de Monsenhor Jonas Abib

Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, bispo de Lorena (SP), entre 2001 e 2005, também manifestou seu pesar pelo falecimento de Padre Jonas. “Eu me conforto, creio que todos aqueles que o conheceram também, porque ganhamos um intercessor no Céu”, disse Dom Eduardo. “Perdemos para a Terra, mas ganhamos no Céu. Quero agradecer a Deus pelo tempo que convivemos juntos como bispo de Lorena, quando tive também a oportunidade de trabalhar na Canção Nova. Sempre nos recebia em sua casa. Meus sentimentos a toda a Comunidade Canção Nova”, acrescentou.

O periódico da Arquidiocese de São Paulo, O São Paulo, também dedicou seu espaço à memória do fundador da Comunidade Canção Nova. A publicação contou detalhes da vida do Monsenhor, desde seu retiro em 1971, com a Renovação Carismática Católica, que o inspirou a dar os primeiros passos ao que seria a Comunidade Canção Nova. “Em 2007, o Papa Bento XVI conferiu o título de monsenhor ao Padre Jonas. No ano seguinte, a Canção Nova obteve o reconhecimento da Santa Sé como Associação Internacional Privada de Fiéis. A obra conta atualmente com membros no Brasil e no exterior”, ressaltaram.

O velório do Monsenhor Jonas Abib termina nesta quinta-feira, 15. O corpo será levado do Centro de Evangelização Dom João Hipólito ao Santuário do Pai das Misericórdias, onde haverá a Santa Missa e, logo após, a Quinta-Feira de Adoração. Na hora da Misericórdia, será celebrada a última missa de corpo presente. O sepultamento será na sala das Graças, no Santuário do Pai das Misericórdias. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo