INAUGURAÇÃO

Base de Bombeiros ‘Monsenhor Jonas’ é instalada em Cachoeira Paulista

Solenidade contou com a presença do vice-governador de São Paulo, autoridades do Vale do Paraíba e representante da Canção Nova

Huanna Cruz
Da redação

Autoridades durante a inauguração do Corpo de Bombeiros “Monsenhor Jonas Abib” / Foto: Larissa Ferreira

A cerimônia de inauguração da base do Corpo de Bombeiros “Monsenhor Jonas Abib”, em Cachoeira Pauslita, foi realizada na manhã desta quinta-feira, 9. A unidade recebeu o nome de “Monsenhor Jonas Abib” como forma de homenagear o fundador da Comunidade Canção Nova. O vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth, foi uma das autoridades presentes, assim como o prefeito de Cachoeira Paulista, Antônio Carlos Mineiro, a deputada estadual Letícia Aguiar e o presidente da Comunidade Canção Nova e da Fundação João Paulo II, padre Wagner Ferreira.

O representante do governo estadual falou da alegria em fornecer o serviço ao povo. Destacou a honra de entregar a unidade moderna, em parceria com o município e o Corpo de Bombeiros. Ramuth ainda elogiou a localização da nova unidade da corporação.”Tenho orgulho em tê-la no estado de São Paulo. Nós vamos continuar a trabalhar juntos para trazer mais melhorias. Estarei ao lado do prefeito Mineiro na entrega de outras obras”.

Leia também
.: Cachoeira Paulista institui feriado em homenagem a Padre Jonas

O governador lembrou que o trabalho dos bombeiros é o serviço público mais bem avaliado no Estado de São Paulo e no Brasil. Felicio Ramuth mencionou a tragédia envolvendo as chuvas de São Sebastião, no litoral norte paulista, no final do mês passado. Para ele esta é uma atividade completo. “Que esta base se una a outras do Vale para que, em uma situação crítica, possam prestar serviço para o cidadão de São Paulo”.

Corpo de Bombeiros Monsenhor Jonas Abib

O prefeito do município afirma que conheceu Monsenhor Jonas há 40 anos. Explicou que o considerava como um irmão. “Padre Jonas falou comigo antes da eleição: ‘você escolheu um caminho árduo meu filho, o caminho da política não é fácil. Vai ser um sacerdócio na sua vida e você será o eleito’. Para mim isso foi uma profecia”.

Mineiro falou também sobre a utilização do caminhão de bombeiros no falecimento do Monsenhor. “Quando a Comunidade Canção Nova veio falar comigo eu disse que tinha um (caminhão) zero. Isso não é coincidência, mas sim providência, como dizia o Padre Jonas”.

O capitão do Corpo de Bombeiros, Raphael Brito, falou sobre a atuação da equipe no sepultamento do fundador da Canção Nova. “A primeira missão dos bombeiros em Cachoeira Paulista foi o traslado do corpo do Monsenhor Jonas Abib, o que foi um grande prazer”, concluiu.

A moradora de Cachoeira Paulista, Ana Paula Lagden, disse que o corpo de bombeiros vai ajudar muito o município e que o nome da base é uma homenagem merecida. “Monsenhor foi um cachoeirense, por tudo o que fez pela cidade”.

Presidente da Fundação João Paulo II – Canção Nova

Para padre Wagner Ferreira, esse é um reconhecimento ao sacerdote que sempre esteve empenhado em anunciar o Evangelho. De acordo com padre Wagner, a evangelização também passa pela promoção social e da dignidade da pessoa humana e, por isso, a Canção Nova também tem obras sociais. O intuito é “promover o bem de Deus na vida das pessoas, sobretudo, a população mais necessitada”.

O presidente da Comunidade Canção Nova afirmou que, assim com o Corpo de Bombeiros, Monsenhor Jonas estava comprometido com a salvação das pessoas. “Não é à toa que a Canção Nova tem o projeto ‘Dai-me Almas’, um projeto de salvar vidas, de levar as pessoas ao encontro com Deus”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo