VATICANO

Vídeo do Vaticano sobre o Dia da Fraternidade Humana é premiado

Um logotipo, um vídeo e uma parte gráfica. Esta foi a campanha vencedora. A premiação foi realizada em Madri

Da redação, com Vatican News

A 15ª edição do Publifestival, Festival Internacional de Publicidade Social / Foto: Reprodução Vatican News

A 15ª edição do Publifestival, Festival Internacional de Publicidade Social, concedeu o primeiro prêmio na categoria “Melhor Execução de Campanha Publicitária” à campanha criada pelo Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso e pelo Dicastério para a Comunicação da Santa Sé junto com o Alto Comissariado para a Fraternidade Humana. A campanha foi produzida pela agência La Machi Comunicação para as Boas Causas. A notícia foi divulgada num comunicado do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso.

Dia Internacional da Fraternidade Humana

A campanha vencedora consistiu no projeto de um logotipo, um vídeo de um minuto e meio traduzido em 22 línguas, e uma parte gráfica. Além disso, foi aberta uma página web no site do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso.

Assista ao vídeo

Pela primeira vez na história, o Dia Internacional da Fraternidade Humana foi comemorado em 4 de fevereiro passado. Foi declarado pelas Nações Unidas após o Documento sobre a Fraternidade Humana pela Paz Mundial e a Convivência Comum, assinado dois anos antes pelo Papa Francisco e o Grão Imame de Al-Azhar, Ahmad Al-Tayyeb, durante a viagem de Francisco aos Emirados Árabes Unidos. “Este encontro inspirou o Sumo Pontífice a escrever sua terceira Encíclica Fratelli tutti”, ressalta o comunicado.

A cerimônia de premiação em Madri

A gala de premiação foi realizada no Teatro Lara em Madri, em 29 de junho. Receberam o prêmio o cardeal Carlos Osoro Sierra, arcebispo de Madri; Rodrigo Pinedo Texidor, diretor de Mídia do Arcebispado, e Juan della Torre, diretor executivo de La Machi Comunicação para as Boas Causas. Ao aceitar o prêmio em nome da Santa Sé, o cardeal Osoro enfatizou: “O Papa Francisco, em sua Encíclica Fratelli tutti, nos lembra que somos irmãos, que não podemos permanecer indiferentes em relação a quem está ferido ao longo do nosso caminho, mas devemos parar e cuidar dele como o Bom Samaritano”. É possível reconstruir a amizade social, conforme sublinhado no Dia Internacional da Fraternidade Humana. É uma alegria que iniciativas como a que estamos premiando hoje se realizem para difundir esta mensagem”.

O comunicado também lembra que, na edição de 2018 do Publifestival, foi premiado o vídeo da Seção Migrantes e Refugiados do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, coproduzido pelo Vatican Media e La Machi.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo