De 8 a 12 de março

TV Canção Nova exibe série sobre Ideologia de Gênero

Episódios irão ao ar a partir desta segunda-feira, 8, sempre às 18h45, no Canção Nova Notícias

Da redação, com colaboração de Liana Nunes

Foto: Canção Nova

Uma série sobre ideologia de gênero será exibida na TV Canção Nova a partir desta segunda-feira, 8. O intuito do material é levar ao público o conhecimento sobre o contexto atual da ideologia de gênero. As vertentes sociais que minimizam os princípios da fé cristã também serão abordados.

Os episódios irão ao ar sempre às 18h45 no Canção Nova Notícias. O público também pode acompanhar as reportagens através do canal do Youtube da TV Canção Nova.

Conteúdo da série

A produção da série foi realizada pelo departamento de jornalismo da TV Canção Nova em Brasília (DF). Os episódios serão transmitidos até o dia 12 de março. O conteúdo está dividido em cinco reportagens que apresentam o contexto histórico, social e científico da ideologia de gênero.

Os perigos que a ideologia de gênero pode trazer tanto para a educação escolar como para o contexto da formação familiar cristã também serão abordados.

Apresentação e participação

A série é apresentada pela jornalista Liana Nunes. A produção tem também a participação de especialistas na área, como psicólogos, sacerdotes, advogados, membro da Associação Brasileira de Pediatria, historiador, entre outros.

 “Devemos abrir um espaço de diálogo cada vez mais forte sobre este assunto. Sejamos portadores da Antropologia Cristã que nos leva ao entendimento do sentido da vida, da criação e da vocação ao amor em toda a totalidade dos nossos atos”. É o que disse padre Rafael Solano, doutor em teologia moral e participante da série.

O advogado Marcos Antonio Favaro, presidente do Instituto de Defesa da Vida e da Família comenta sobre o tema. Para ele, é preciso combater a ideologia de gênero em defesa dos valores cristãos. “É preciso que mais pessoas tenham conhecimento do quanto essa ideologia é capaz de ameaçar valores importantes para as famílias e para a vida”, afirma.

Posição do Papa sobre o tema

Papa Francisco diz que “as diferenças sexuais entre homens e mulheres não são para contraposição ou subordinação, mas para comunhão e geração, sempre à imagem e semelhança de Deus”.

Na encíclica Laudato si ou “Ecologia da vida cotidiana”, o Pontífice reitera que “a aceitação do próprio corpo como dom de Deus é necessária”. Isso “para acolher e aceitar o mundo inteiro como um dom do Pai e como casa comum”. Francisco complementa que “apreciar o corpo na sua feminilidade ou masculinidade é necessário”. Desta forma “pode-se reconhecer no encontro com o outro diferente”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo