EM SALVADOR

Tríduo inicia homenagens pelos cinco anos da Canonização de Irmã Dulce

Santuário Irmã Dulce tem programação especial com Missas, procissão e conferências sobre o legado da santa, chamada de “Mãe dos Pobres”

Da Redação, com Santuário Irmã Dulce

Santuário Santa Dulce dos Pobres / Foto: OSID

Para celebrar os cinco anos da Canonização de Irmã Dulce, o Santuário Santa Dulce dos Pobres, localizado em Salvador (BA), realiza o Tríduo da Gratidão. Nesta sexta-feira, último dia do tríduo, haverá a Missa às 16h e conferências às 18h sobre a trajetória de amor e serviço da “Mãe dos Pobres”.

No domingo, 13, data que marca as homenagens em memória da canonização da religiosa, serão celebradas duas Santas Missas, às 8h30 e às 16h. Após essa última celebração, será realizada uma procissão pelo Caminho da Fé em direção à Basílica Senhor do Bonfim, trajeto muitas vezes percorrido pela freira baiana.

A programação completa pode ser conferida no portal www.irmadulce.org.br e no Instagram @santuariosantadulce.

“O Tríduo da Gratidão é uma celebração de Ação de Graças pelo dom da Canonização de Irmã Dulce e também um chamado para seguirmos o exemplo da Mãe dos Pobres e o seu legado”, destaca o reitor do Santuário Santa Dulce dos Pobres, Frei Ícaro Rocha.

Também como parte da programação religiosa será celebrada uma Missa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, no dia 12, às 8h30, seguida de procissão.

Legado e devoção em expansão 

De acordo com o Frei Ícaro Rocha, os últimos cinco anos, desde a histórica cerimônia de Canonização no Vaticano, vêm sendo marcados pelo crescimento da devoção à Santa Dulce dos Pobres pelo Brasil.

Entre os exemplos está o significativo aumento no número de visitantes ao Santuário dedicado à primeira santa brasileira. “Antes da Canonização, a igreja recebia cerca de 56 mil visitantes por ano. Atualmente, já são 600 mil visitas anuais”, ressalta o reitor. Destaque também para a presença hoje de 83 locais pelo país dedicados ao Anjo Bom, entre paróquias, igrejas e capelas.

Os últimos cinco anos foram pautados também pela expansão do atendimento prestado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) – instituição fundada por Santa Dulce e que abriga hoje um dos maiores complexos de saúde do Brasil com atendimento 100% gratuito.

Em 2018, a entidade realizava cerca de 3,5 milhões de procedimentos ambulatoriais por ano – volume que em 2023 alcançou a marca de 6,6 milhões de procedimentos. Mas para manter esse acolhimento à população, a instituição conta principalmente com as doações.

Mais informações sobre como ajudar as Obras Sociais podem ser obtidas através do site doe.irmadulce.org.br ou na Central de Relacionamento com o Doador, no telefone (71) 3316-8899, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo