Maratona de oração

Terço deste sábado será no Santuário de Harissa no Líbano

Oração no Santuário de Harissa terá como intenção especial as pessoas consagradas 

Da Redação, com Vatican News

Terço tem sido rezado em todo o mês de maio pelo fim da pandemia / Foto; Wesley Almeida

Neste sábado, 29, a oração do terço será conduzida pelo Santuário de Harissa, no Líbano. A intenção especial é pelas pessoas consagradas. A oração terá início às 13 horas, horário de Brasília, e pode ser acompanhada pelas redes sociais e no site do Vatican News.

O momento faz parte da maratona de oração convocada pelo Papa Francisco para o mês de maio. Trinta santuários em todo o mundo conduziram a recitação do terço. A intenção geral foi invocar o fim da pandemia e a retomada das atividades sociais e de trabalho. O tema da iniciativa é “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus”.

Leia também
.: Papa encerrará maratona de oração com Terço nos Jardins Vaticanos

Sobre o Santuário de Harissa

Por ocasião dos 50 anos da proclamação do dogma da Imaculada Conceição, em 1904, o Patriarca Maronita e o Núncio Apostólico no Líbano e Síria, de comum acordo, inspiraram aos Libaneses um impulso de fé e de entusiasmo para homenagear a Virgem Maria. Tiveram a ideia de erguer um monumento religioso para perpetuar a lembrança da confirmação do dogma da Imaculada Conceição e para destacar o amor do povo libanês a Maria Santíssima, através de todos os séculos e por todas as gerações.

Podemos crer que a providência inspirou os responsáveis à escolha do local na colina que simboliza, por sua beleza, a magnificência e a santidade da Virgem Maria, Senhora do Líbano. Neste lugar alto, eleva-se um belo Santuário com uma estátua artística da mãe de Deus, a Imaculada Conceição.

Hoje, o Santuário de Harissa é meta de muitas peregrinações não só de cristãos, mas também de muçulmanos, que honram a Virgem Maria, mencionada no Alcorão. As mulheres muçulmanas visitam o santuário, acendem velas, colocam flores e fazem ofertas, especialmente para pedir a graça de ter um filho. É considerado um local de encontro entre o Oriente e o Ocidente. Todos os anos, pelo menos 2 milhões de peregrinos acorrem ao local.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo