DICASTÉRIO

Tem início a competição para o hino do Jubileu 2025

O Dicastério para a Evangelização abre as inscrições para o Hino do Ano Santo 2025, incentivando os interessados a musicar um texto fornecido que expresse a essência do evento jubilar

Da redação, com Vatican News

Com os preparativos começando em vista do Ano Santo de 2025, o Dicastério para Evangelização do Vaticano, encarregado de coordenar os esforços da Santa Sé para o Ano Jubilar, está lançando um concurso, aberto a todos, para a composição do hino jubilar.

Os participantes interessados ​​no concurso são convidados a musicar um texto proposto pela Seção de Questões Fundamentais do Dicastério sobre a Evangelização no Mundo, que expressa a essência do evento jubilar.

O hino tem uma finalidade litúrgica e deve poder ser cantado por uma congregação da Igreja e por uma schola cantorum.

As inscrições no concurso devem ser enviadas até 25 de março de 2023.

Modalidades

O Dicastério para a Evangelização determina algumas condições para as inscrições no concurso. As composições devem ser originais do autor e inéditas, e devem ter o acréscimo de embelezamento para a parte da schola cantorum, para o canto a 4 vozes do refrão e das estrofes.

Os participantes também são obrigados a enviar a partitura para voz e órgão, e a inscrição não deve ser obra de uma comissão paga, e nunca deve ter sido apresentada antes em um concerto ou evento público, ou transmitida por qualquer mídia de transmissão.

Outras condições para as inscrições estão contidas na página da web criada para o concurso Jubileu 2025 Hymn

Os formulários de inscrição para a competição estarão acessíveis em www.iubilaeum2025.va/en/inno.html, a partir de 16 de janeiro de 2023 e terminando às 20h. (hora italiana, CET) em 25 de março de 2023.

Após essa data e após a seleção estar concluída, apenas o vencedor deste concurso será contactado.

Ano do Jubileu

A Igreja Católica celebra um Jubileu a cada 25 anos. É tempo de revitalizar a vida quotidiana da Igreja e de cada cristão.

Cada ano jubilar tem um tema. O Papa Francisco escolheu “Peregrinos da Esperança” como tema do Jubileu 2025.

Um Jubileu é “ordinário” se cai após o período habitual de 25 anos, e “extraordinário” quando é proclamado por algum evento notável. O Jubileu de 2025 acontecerá de acordo com o intervalo de 25 anos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo