Juventude católica

Líder da Juventude Católica Indiana pede que jovens levem luz à Igreja

A juventude é como fogo, traz luz, calor, mas também pode se extinguir, disse o presidente do Movimento da Juventude Católica Indiana

Da redação, com Boletim da Santa Sé

Percival Holt, presidente do Movimento da Juventude Católica Indiana / Foto: Vatican News

Percival Holt, presidente do Movimento da Juventude Católica Indiana, pronunciou-se na manhã desta terça-feira, 16, durante o Sínodo dos Bispos, que acontece no Vaticano, de 3 a 28 de outubro.

“A juventude é como o fogo. Nós queimamos, trazemos luz, damos calor, mas também estamos sob a ameça de sermos extinguidos”, disse Holt. “Hoje estamos tão cintilantes que poderíamos soprar para longe a escuridão ou explodirmos e queimarmos tudo. A Igreja precisa acender essas faíscas”, acrescentou.

Holt lembrou, em seu discurso, como se deu o chamado para o sacerdócio, que o acompanha desde então. “Ao entender que a fé é mais do que um ritual cristão, meu diretor de juventude e algumas Irmãs que permitiram me apaixonar por Cristo e Sua Igreja e me tornar líder e inspiração para muitos”, explicou.

O presidente do Movimento da Juventude Católica na Índia afirmou ainda que os jovens no mundo de hoje estão presos entre o que já vivenciaram e presos àquilo que acreditam. “Precisamos de mais espaços abertos para a comunidade e experiências missionárias”, ponderou Holt. “Hoje em dia há uma abundância de informação e consciência para diluir o ensino tradicional e o estilo de vida”, acrescentou.

Além disto, Holt detalha que os jovens têm ideias criativas e inovadoras, precisam de oportunidades para contribuir, explorar e reunir experiência é importante. “E eu vi isso como verdade quando dois párocos da minha diocese confiaram a total responsabilidade da construção da igreja ao grupo de jovens, que não apenas supervisionou o dia e a noite de trabalho, mas também ajudou a arrecadar fundos e reduzir custos”, finalizou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo