Inscrições podem ser realizadas até esta sexta-feira, 10; encontros acontecerão nos sábados, 17, 24 e 31 de outubro
Da redação, com CNA
De 17 a 31 de outubro acontecerá online o “Seminário Internacional de Santidade no Século XX”, onde participarão testemunhas e amigos de santos, beatos e servidores de todo o mundo. O objetivo do seminário é apresentar a vida dos santos contemporâneos por meio de testemunhos pessoais de familiares, amigos ou testemunhas que os conheceram e lidaram diretamente com eles.
Desta forma, os participantes poderão iniciar um diálogo com a sobrinha do Beato Piergiorgio Frassati (Itália); a filha do Servo de Deus Enrique Shaw (Argentina); o confessor de Santa Dulce de los Pobres (Brasil); um dos acólitos do Beato padre Sandro Dordi (Peru) ou um dos colaboradores de São Oscar Romero (El Salvador), entre outros convidados.
O seminário é organizado pela Academia Latino-americana de Líderes Católicos em conjunto com os arcebispados da Guatemala e Montevidéu (Uruguai), a Sociedade de São Vicente de Paulo do Brasil e a Comissão Nacional de Justiça e Paz da Argentina.
José Antonio Rosas, diretor da Academia Latino-americana de Líderes Católicos, afirmou que “o século XX foi um século de santos e por isso fizemos este seminário porque queremos mostrar com exemplos concretos como o século XX é um século de mártires e santos”.
Nesse sentido, o seminário será um espaço de reflexão para afirmar que a santidade é possível em meio a responsabilidades como política, saúde, educação, entre outras áreas.
Entre os palestrantes convidados estão Dom Tommaso Cascianelli, bispo de Irecê (Brasil); padre Armand Puig, reitor da Pontifícia Universidade Ateneu de Barcelona (Espanha); cardeal Daniel Sturla, arcebispo de Montevidéu; Dom Gonzalo de Villa, Arcebispo da Guatemala; entre outros.
O “Seminário Internacional sobre Santidade no Século XX” será realizado online aos sábados, 17, 24 e 31 de outubro. O programa acadêmico é gratuito para aqueles que fizerem inscrição prévia até 10 de outubro. Quem quiser pode solicitar a certificação paga da Universidade Católica Lumen Gentium do México e da Universidade Finis Terrae do Chile. Mais informações AQUI.