A partir deste sábado

Santuário Santa Paulina anuncia retorno das missas presenciais

Protocolo de segurança será seguido pelo Santuário; missas continuarão sendo transmitidas diariamente

Da redação, com Santuário Santa Paulina

Santuário Santa Paulina fica localizado em Nova Trento (SC)/ Foto: Santuário Santa Paulina

O Santuário Santa Paulina retorna com as missas presenciais, neste sábado, 24. As celebrações com público acontecerão todas as sextas: às 10h e 15h, sábados: às 8h, 10h e 15h e domingos: 8h, 10h, 12h, 14h e 16h.  Já as missas on-line permanecerão todos os dias, às 10h da manhã pelo Facebook: @santuario.santapaulina e pelo youtube. O Santuário permanecerá fechado de segunda a quinta.

Para retomada das missas foi necessária a criação de um protocolo de segurança, com diversas normas. Todas as orientações foram criadas pelo Santuário, seguindo a Portaria da Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina, orientações da Arquidiocese de Florianópolis e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB.  O protocolo completo já está disponível no site do Santuário.

Para manter a organização e evitar aglomerações, a equipe do Santuário faz um apelo aos peregrinos e devotos: “Nesse início é muito importante que os devotos e peregrinos organizem-se para vir nos finais de semana posteriores, para evitar aglomerações. Ressaltamos também que os moradores da região que participem das missas da tarde, pois durante a manhã, o fluxo de peregrinos de outros estados será muito maior”, destaca Marcos Jaboski, coordenador de sustentabilidade

O Poder Público Municipal, Polícia Militar, Organizações da Sociedade Civil e Empresarial de Nova Trento/SC colaboraram na elaboração do projeto da retomada das missas e também auxiliarão os devotos na chegada ao Santuário e nos cuidados necessários.

Horários de Missas a partir da data de reabertura do Templo:

  • Segunda a quinta-feira:  10h – somente pelo Facebook e Youtube, sem a presença de público.
  • Sexta-feira: 10h e 15h – com presença de público.
  • Sábado: 8h, 10h e 15h – com presença de público.
  • Domingo: 8h, 10h, 12h, 14h e 16h – com presença de público.

Retorno das atividades respeitará protocolos de segurança/ Foto: Santuário Santa Paulina

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo