Crianças e jovens pedem a intercessão do santo jovem
O Santuário Dom Bosco, em Brasília, recebe, pela primeira vez, a relíquia de São Carlo Acutis. O encontro reuniu fiéis de todas as idades em um momento de renovação da fé, inspirado pelo testemunho de santidade do jovem italiano.
Reportagem de Júlia Rezende e Alberes Cruz
Durante a novena dedicada ao Santo da Juventude, o Santuário Dom Bosco recebeu a relíquia de São Carlo Acutis, o mais novo santo jovem da igreja.
A missão é conduzida pelo padre Fábio Vieira, que viveu com a família de Carlo em Assis em 2020 e hoje se dedica a espalhar o legado deixado pelo jovem. “Missão já tem aí 5 anos depois da beatificação e cada vez mais se intensifica, não só aqui no Brasil, mas fora do Brasil também, nessa perspectiva de levar esse exemplo, esse modelo de vida, sobretudo para a nossa juventude, que se encanta ao acolher Carlo Acutis”, relatou o pároco do Santuário Nossa Senhora dos Remédios (MS), padre Fábio Vieira.
Neste ano, a relíquia já passou por São Paulo, Fortaleza, João Pessoa e Goiânia. Por onde passa, o padre colhe frutos do apostolado e do testemunho de fé deixado por Carlo. “E com ele eu peço sempre ajuda ao meu auxílio da faculdade”, comentou o analista de pessoas, Lucas Nascimento.
“Graças a ele, eu me reaproximei de Deus. Eu me reaproximei, eu crismei em 2024. Em 2025 já virei catequista”,testemunhou a catequista, Mariana Martins.
De norte a sul do país, devotos de todas as idades testemunham o legado de São Carlo Acutis, um jovem que mostra que ser santo não é privilégio de poucos, mas um chamado para todos.
O Carlo tem conquistado principalmente as gerações mais novas como esses irmãos. “Eu também posso ser santo”, comentou o menino.
“Eu tenho 7 anos. Eu fiz eucaristia já. Eu fiz eucaristia com a mesma idade dele”, expressou de apenas 7 anos, Vinícius Guimarães.
Durante a Santa Missa, Vinícius mostrou como o exemplo de Carlos Acutis segue inspirando a nova geração.




