Documento destaca que, ao se submeter ao julgamento da magistratura, o cardeal sempre reiterou sua inocência, esperando que a verdade fosse apurada
Da Redação, com Boletim da Santa Sé e Vatican News
A Sala de Imprensa da Santa Sé publicou, nesta terça-feira, 7, um comunicado manifestando sua satisfação pela sentença dos juízes que, na Austrália, absolveram o cardeal George Pell de todas as acusações.
A “A Santa Sé, que sempre confiou na autoridade judiciária australiana, acolhe com fervor a sentença unânime proferida pelo Supremo Tribunal, em relação ao cardeal George Pell, que o absolve de acusações de abuso de menores, revogando a condenação”, afirma o comunicado oficial.
Leia também:
.:Cardeal Pell é absolvido das acusações de abuso contra menores
.: Confirmada condenação a seis anos de prisão para o Cardeal George Pell
“O purpurado australiano – ao se submeter ao julgamento da magistratura – sempre reiterou sua inocência, esperando que a verdade fosse apurada”.
“Com a ocasião”, conclui a Sala de Imprensa, “a Santa Sé reitera seu compromisso de prevenir e combater todo abuso de menores”.
O Supremo Tribunal da Austrália absolveu o cardeal George Pell, que cumpria uma sentença de 6 anos por abuso contra menores, revogando, assim, a decisão do Tribunal de Apelação proferida em agosto do ano passado, que havia confirmado a decisão do Tribunal de Melbourne de dezembro de 2018.
O cardeal de 78 anos deixou a prisão de Barwon para ir a uma instituição religiosa em Melbourne. George Pell, após a decisão do Supremo Tribunal, reiterou que “sustentava constantemente” sua inocência e a injustiça que recebeu foi agora remediada.