Nomeações

Santa Sé anuncia novos membros em dicastérios da Cúria Romana

Nomeações para organismos da Cúria Romana foram feitas pelo Papa Francisco e divulgadas nesta quarta-feira, 16

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

O Papa Francisco nomeou novos membros para dicastérios da Cúria Romana. As nomeações foram divulgadas pela sala de imprensa da Santa Sé nesta quarta-feira, 16.

A Congregação das Igrejas Orientais e o Dicastério para a Comunicação passam a ter como membro o Cardeal Marello Semeraro, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos.

Para a Congregação para os Bispos, Francisco nomeou o Cardeal Augusto Paolo Lojudice, que é arcebispo de Siena-Colle di Val d’Elsa-Montalcino (Itália).

Na Congregação para a Evangelização dos Povos, o novo membro é o Cardeal Antoine Kambanda, arcebispo de Kigali (Ruanda).

A Congregação para o Clero recebe como membros dois cardeais: Jose F. Advincula, arcebispo de Capiz (Filipinas) e Cornelius Sim, vigário apostólico de Brunei, na Ásia.

Papa a Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, Papa Francisco nomeou o Cardeal Mauro Gambetti, arcebispo titular de Tisiduo.

No Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, o Cardeal Wilton Daniel Gregory, arcebispo de Washington. Também teve nomeação para o Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, o Cardeal Mario Grech, Secretário Geral do Sínodo dos Bispos; e para a Pontifícia Comissão para a América Latina, o Cardeal Celestino Aós Braco, arcebispo de Santiago do Chile.

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo