Inscrições abertas

Retiro on-line de presbíteros já conta com mil inscritos

Evento está com inscrições abertas até o dia 28 de julho

Da Redação, com Regional Leste 2 CNBB

Mil ministros ordenados já se inscreveram para o Retiro On-line de Presbíteros. O evento será de 2 a 6 de agosto, com pregação do Cardeal José Tolentino de Mendonça. Promovido pelo Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) através da Comissão para a Comunicação e Cultura, o retiro on-line tem o apoio da Arquidiocese de Juiz de Fora (MG).

A participação é aberta aos padres de todo o Brasil e até o momento são 40 (Arqui)Dioceses e onze Igrejas Particulares que inscreveram todo o seu Clero, com as inscrições confirmadas.

Os interessados podem se inscrever aqui até esta quarta-feira, 28, com taxa de inscrição no valor de R$ 180.

O arcebispo de Juiz de Fora (MG), Dom Gil Antônio Moreira, bispo referencial para Comunicação e Cultura, é o responsável pela idealização do evento. Para ele, é essencial criar pontes entre as pessoas nas diversas realidades. “Nós estamos precisando de uma palavra bem forte neste sentido para superarmos tantos problemas. Este será um momento importante do amor de Deus para os presbíteros e também para nós, (Arce)Bispos”, afirmou o arcebispo.

Durante o evento, o Cardeal Tolentino promoverá meditações e reflexões nos moldes aos quais os brasileiros estão acostumados. Haverá também missas diárias e momentos de orações em conjunto, para um melhor aproveitamento e abordagem do tema.

Evento-teste

Dando um passo significativo para o retiro on-line dos presbíteros, o Regional Leste 2 da CNBB e a arquidiocese de Juiz de Fora realizaram, na noite de 20 de julho, um evento-teste ao vivo com a participação dos inscritos. Os sacerdotes, que acompanharam a atividade, puderam assistir a uma mensagem gravada pelo Cardeal Tolentino.

“Vamos estar juntos nesta semana de Retiro. A proposta, muito simples, é esta: que não tenhamos medo do nosso vazio, não tenhamos medo da nossa dificuldade, não tenhamos medo das condições objetivas, dos limites nos quais nós estamos operando. Que, com confiança, possamos fazer juntos este caminho, confiados no amor de Deus, na misericórdia de Deus, na sabedoria de Deus, no Espírito Santo que nos conduz, no vigor profético, sempre novo, da palavra de Deus, da tradição da Igreja, do seu magistério que nos vai ajudar a fazer este itinerário de reflexão”, afirmou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo