Fevereiro

Restrições: "Jornadas de Lourdes" acontecerão on-line e presencialmente

Evento é destinado a organizadores internacionais de peregrinações

Da redação, com Santuário de Lourdes

Nos dias 11 e 12 de fevereiro serão realizadas as “Jornadas de Lourdes”. O evento on-line e presencial acontecerá na igreja de Santa Bernadette e reunirá 850 organizadores internacionais de peregrinações (diretores, profissionais do turismo religioso, parceiros do Santuário).

O formato das “Jornadas de Lourdes” foi redesenhado para permitir que todos possam vivenciá-las no local ou à distância. A igreja de Santa Bernadette está totalmente equipada para receber o público nas condições sanitárias necessárias e conectar os participantes à distância.

As inscrições serão abertas no dia 20 de janeiro. O site dedicado ao evento www.lesjourneesdelourdes.org está em construção. Isso permitirá que os organizadores da peregrinação acompanhem o programa passo a passo de modo on-line.

Os temas das sessões plenárias e diálogos serão: “Peregrinações a Lourdes: esperança e resiliência”; “Um santuário preocupado em acolher com segurança as pessoas: implementação da Carta da Saúde”; “Vindo a Lourdes com doentes”; “O Santuário está se renovando”; “Meditações sobre o tema do ano”; “O lugar de Lourdes na minha vida”; “A influência de Lourdes” e “Viver Lourdes fora de Lourdes”.

11 de fevereiro

No dia 11 de fevereiro, é celebrado o aniversário da primeira aparição de Nossa Senhora a  Bernadette Soubirous. Foi neste dia solene de Nossa Senhora de Lourdes que São João Paulo II instituiu, em 1993, o primeiro Dia Mundial dos Doentes

Desde então, os papas publicam uma mensagem anualmente, na qual exortam todas as mulheres e homens de boa vontade a um renovado compromisso a serviço dos que sofrem. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo