Duplo Jubileu

Relíquias de Santa Teresinha estarão na catequese do Papa nesta quarta

Uma delegação francesa acompanha a peregrinação das relíquias de Santa Teresa de Lisieux e de seus pais, canonizados pelo Papa Francisco em 2015

Vatican News

Santa Teresinha / Foto: Arquivo

A Audiência Geral de amanhã, 7 de junho, será especial: ao lado do Papa Francisco na Praça São Pedro estarão as relíquias de Santa Teresa de Lisieux e dos seus santos pais, Louis e Zélie.

As relíquias chegaram nesta terça-feira, 6, à capital italiana e peregrinarão pelas paróquias de Roma por 10 dias. A iniciativa é intitulada “Os pais rezam pelos filhos” e foi organizada no âmbito do duplo Jubileu pelos 150 anos do nascimento de Santa Teresinha do Menino Jesus e nos 100 anos da sua beatificação.

A peregrinação foi preparada pelo Pontifício Colégio Russicum, um instituto de formação para o clero de origem oriental e que acolhe de modo especial seminaristas de nacionalidades russa e ucraniana, fundado sob o patrocínio de Santa Teresa.

Uma delegação francesa acompanha a peregrinação, formada por autoridades civis e eclesiásticas de Lisieux. Sempre na quarta, o secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, celebrará a missa na Igreja de São Luís dos Franceses.

As relíquias da “maior santa dos tempos modernos”, como a definiu Pio X, também serão expostas na Basílica de Santa Maria Maior e durante um Simpósio sobre a santidade com os carmelitas na Pontifícia Universidade Teresianum. Santa Teresinha do Menino Jesus é padroeira das missões e uma das quatro mulheres doutoras da Igreja.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo