Pelas vocações

Religiosas fazem peregrinação a pé até o Santuário de Aparecida

Irmãs de Maria de Schoenstatt, de Atibaia (SP) irão percorrer 75 km a pé até o Santuário Nacional; peregrinação pede intercessão de Maria pelas vocações

 Da redação, com assessoria do Santuário de Schoenstatt

Religiosas devem chegar ao Santuário nesta sexta-feira / Foto: Ir. M. Rebeka Makalski

“Corações ardentes, pés a caminho”. O lema do Ano Vocacional que a Igreja no Brasil celebra inspirou uma iniciativa das Irmãs de Maria de Schoenstatt, de Atibaia (SP). As religiosas realizam uma peregrinação a pé até o Santuário Nacional de Aparecida pelas vocações.

“Queremos nos colocar a caminho e suplicar à Rainha e Padroeira do Brasil que abençoe a nossa Família de Irmãs com uma florescência de vocações”, diz Ir. Eliza Maria Silva, umas das responsáveis pela caminhada.

O grupo de 26 religiosas de Atibaia começou a caminhada em Caçapava (SP) nesta quarta-feira, 4, e seguiu até Tremembé concluindo o primeiro dia da peregrinação. Neste segundo dia, elas devem seguir até Moreira César.

Ir. M. Rebeka Makalski durante a peregrinação / Foto: Arquivo Pessoal

Segundo Ir. M. Rebeka Makalski, uma das religiosas que realiza o percurso, apesar do cansaço, não falta animação para seguir em frente na caminhada.

“Animação aqui no grupo não falta. Gente cantando, rezando, animação a mil por hora. O cansaço a gente oferece e não deixa abater. Hoje de manhã estávamos na Missa para sair fez uma super chuva, mas o bom Deus é tão misericordioso que segurou a chuva, então estamos ‘banhadas’ no sol”, conta a religiosa.

Ao todo, as irmãs devem percorrer cerca de 75 quilômetros para chegar ao Santuário de Aparecida. A expectativa é que elas cheguem ao destino nesta sexta-feira. Outras 65 religiosas mais idosas devem se unir a elas para percorrer o último trecho do trajeto até diante da imagem de Nossa Senhora Aparecida, para um momento de oração pelas vocações. E às 12h, todas as irmãs vão participar da Santa Missa no Santuário Nacional.

Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt

O Instituto Secular das Irmãs de Maria possui duas províncias no Brasil: em Atibaia/SP e na cidade de Santa Maria/RS. O Instituto pertence ao Movimento Apostólico de Schoenstatt, Obra Internacional fundada em 18 de outubro de 1914, pelo Pe. José Kentenich, em Schoenstatt, na Alemanha.

Ao todo o Brasil possui 23 Santuários dedicados à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, nos estados da Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo