ROMA

Reitor-Mor dos Salesianos receberá ordenação episcopal em 20 de abril

Santa Sé publicou, nesta terça-feira, 5, a atribuição da sede titular de Ursona ao Cardeal Ángel Fernández Artime pelo Papa Francisco

Da Redação, com ANS

Cardeal Ángel Fernández Artime / Foto: Reprodução ANS

Nesta terça-feira, 5, a Santa Sé publicou a atribuição feita pelo Papa Francisco ao Reitor-Mor dos Salesianos, Cardeal Ángel Fernández Artime, da sede titular de Ursona. A decisão tem em vista a ordenação episcopal do salesiano, que acontecerá no dia 20 de abril.

Em 9 de julho do ano passado, o Pontífice anunciou a lista dos religiosos escolhidos para o Consistório ordinário, incluindo o então padre Fernández Artime. Em 30 de setembro, o sacerdote foi criado cardeal junto com outros 20 novos membros do Colégio Cardinalício.

Em 4 de outubro, recebeu seu primeiro encargo na Cúria Romana, tornando-se membro do Dicastério para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica. Já no fim do ano, em 17 de dezembro, tomou posse da diaconia de Nossa Senhora Auxiliadora, em Roma.

Segundo as disposições para a Congregação Salesiana, o cardeal já convocou o 29º Capítulo Geral da Congregação – que acontecerá entre 25 de fevereiro e 16 de abril de 2025 –, no qual será eleito o seu sucessor à frente da Sociedade Salesiana.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo