REGIONAL SUL 3 DA CNBB

Publicada revista que aborda ações da Igreja frente a enchentes no RS

Publicação reúne panorama das iniciativas católicas diante da catástrofe climática que atingiu o estado gaúcho e será enviada a todo o país

Da Redação, com CNBB

Foto: CNBB

O Regional Sul 3 (correspondente ao estado do Rio Grande do Sul) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou uma revista com um panorama das iniciativas da Igreja Católica diante das enchentes que atingiram o estado gaúcho. Entre as ações desenvolvidas no âmbito eclesial está a destinação de 16 milhões de reais para obras de apoio aos atingidos.

Intitulada “Gente à frente”, a publicação foi produzida em parceria com as Universidades Católicas do Rio Grande do Sul. O objetivo é compartilhar a proximidade e a ajuda realizadas pela Igreja Católica, por meio das dioceses e arquidioceses, congregações religiosas e instituições de ensino durante a catástrofe climática, contemplando especialmente as ações realizadas no período entre o final de abril até o início de julho.

Leia mais
.: Solidariedade cristã fortalece esperança da população gaúcha

.: Três meses após tragédia, bispo frisa desafios da reconstrução do RS

Em seu artigo na revista, o arcebispo de Santa Maria (RS) e presidente do Regional Sul 3 da CNBB, Dom Leomar Antônio Brustolin, recorda a acolhida feita pela Igreja aos desabrigados, cujo compromisso fez com que as comunidades se assemelhassem a hospitais de campanha que socorreram as emergências.

“Se alguém perguntar onde estava a Igreja nas enchentes de maio, a resposta é clara: estava e está onde o povo sofredor se encontra. É Gente à frente, priorizando gente. Gente que se voluntariou e primeireou em ajudar, gente que cuidou do que temos de mais precioso no Estado: as pessoas”, reforçou Dom Leomar.

A edição da revista será entregue gratuitamente durante esta semana nas 18 dioceses e arquidioceses gaúchas, com o envio de dois mil exemplares a cada uma. Para cada uma das outras 262 dioceses, arquidioceses e prelazias do Brasil, serão enviados 10 exemplares, como forma de agradecimento e prestação de contas. Além disso, a publicação está disponível para leitura digital e para download.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo