Em Campo Grande

Primeiro Santuário São Carlo Acutis do mundo fica no Brasil

Capela onde aconteceu milagre da beatificação de São Carlo Acutis foi elevada a Santuário no dia da celebração litúrgica do santo

Da redação, com agências

Arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, na Missa de elevação da capela a Santuário / Foto: Instagram Paróquia São Sebastião MS

A capela de Nossa Senhora Aparecida, em Campo Grande (MS), foi elevada à Santuário neste domingo, 12 de outubro, data da festa litúrgica de São Carlo Acutis, tornando-se o primeiro santuário do mundo dedicado ao santo.

Esta capela tornou-se muito conhecida em 2013, porque ali aconteceu o milagre que levou Acutis à beatificação. O pequeno Matheus Vianna, então com 3 anos, tinha uma grave doença no pâncreas. Durante uma Missa nesta capela, que recebia a visita de uma relíquia de Carlo, o menino tocou na relíquia e foi curado. Carlo Acutis foi beatificado em 10 de outubro de 2020, e canonizado em 7 de setembro de 2025.

A paróquia foi elevada a Santuário em Missa presidida pelo Arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa.
O decreto, lido na celebração, destaca que o Santuário arquidiocesano será dedicado à Nossa Senhora Aparecida e São Carlo Acutis e o reitor será o Padre Marcelo Tenório de Almeida.

“Este santuário terá como finalidade principal fomentar a piedade mariana, a devoção à são Carlo Acutis, o amor à Sagrada Eucaristia e acolhida aos peregrinos, especialmente aos jovens”, destacou o decreto.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo