Balanço

Presidente da CNBB fala sobre o primeiro dia de Audiências em Roma

Presidência da CNBB está em Roma para a visita anual ao Santo Padre e à Cúria Romana; visita acontece até o dia 10 de fevereiro

Da redação, com CNBB

Em vídeo, presidente da CNBB, Cardeal Jaime Spengler, comenta primeiro dia da visita a Roma / Foto: Reprodução CNBB

Em Roma, para a visita anual ao Papa Francisco e a Cúria Romana, a presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) iniciou a agenda de atividades oficiais nesta terça-feira, 4. Os bispos participaram de audiências em quatro Dicastérios e na Pontifícia Comissão para a Tutela dos Menores.

Os quatro Dicastérios visitados pelos representantes da CNBB foram: o Dicastério para os Bispos, para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, para a Cultura e a Educação e o Dicastério para o Clero. Neste último, a agenda de atividades foi encerrada com a oração da Salve Rainha em intercessão por todo o Brasil.

O Arcebispo de Porto Alegre (RS) e presidente da CNBB e do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam), Cardeal Jaime Spengler, fez um balanço do dia e destacou a cordialidade com que os bispos foram recebidos nos cinco lugares que visitaram.

“Foi uma oportunidade, penso privilegiada, para apresentar o que a nossa Conferência vem desenvolvendo ao longo do tempo. Fomos ouvidos com muito respeito e, eu diria assim, muita receptividade”, disse.

Em vídeo divulgado pela CNBB, o Cardeal Spengler agradeceu a quem está acompanhando esta visita oficial pelas redes sociais. “É um prazer comunicar o que fizemos neste dia e nos próximos também”, disse. O arcebispo convidou a todos para manter o espírito de comunhão com as audiências para realizar aquilo que é a missão seja da Conferência dos Bispos do Brasil seja de todos os batizados”, reforçou.

Na quinta-feira, 6, está prevista a audiência com o Papa Francisco, e também a visita ao Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, à Secretaria de Estado do Vaticano e à Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos.

Veja o vídeo, na íntegra, abaixo:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo