25 de julho

Polônia tem Dia de Solidariedade pelas vítimas das enchentes na Europa

Na última semana, chuvas torrenciais atingiram a Polônia, Bélgica, Holanda e Alemanha.

Da redação, com Vatican News

Foto: Reprodução Reuters

Os bispos da Polônia escolheram o próximo domingo, 25, para mobilizar um “Dia de Solidariedade” dedicado às vítimas das enchentes na Europa.

Na última semana, chuvas torrenciais caíram não apenas na Polônia, mas também na Bélgica, Holanda e Alemanha.

O presidente da Conferência Episcopal do país, o arcebispo Stanisław Gądecki, comentou que as enchentes causaram “muitas tragédias humanas”. “Muitas famílias perderam os bens de uma vida inteira”, disse.  O número de mortes registradas é alto, sobretudo na Alemanha.

O apelo pelo Dia da Solidariedade

Um apelo assinado pelo prelado foi distribuído e lido durante as celebrações no último domingo, 18, em preparação ao Dia de Solidariedade.

“Imploramos de Deus”, salientou ele, “a esperança para aqueles que sofreram e um espírito de solidariedade, solicitude e corresponsabilidade em todas as pessoas de boa vontade que podem vir para ajudar”.

Leia também
.: Papa próximo às vítimas das inundações na Alemanha, Bélgica e Holanda

Em especial, durante as missas do dia 25 de julho, o arcebispo convidou a, durante a Oração dos Fiéis, fazer “orações pelas vítimas”. O pedido também é que, ao final das celebrações, seja organizada a arrecadação de fundos que serão doados através da Caritas da Polônia.

O presidente dos bispos poloneses enviou aos irmãos do episcopado dos outros países afetados pelas inundações “apoio e garantia de proximidade”. “A Igreja na Polônia quer apoiar as vítimas com a oração e as ofertas.”                

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo