Jovens de todos lugares do Brasil e também de fora participam da programação deste segundo dia do PHN 25 anos
Huanna Cruz
Da Redação
Nesta quinta-feira, 13, segundo dia do Acampamento PHN 25 anos, a programação na sede da Comunidade Canção Nova está repleta de atividades. Entre pregações, atividades paralelas e muita animação, um momento oracional tocante para os participantes: a adoração ao Santíssimo Sacramento.
O tema do evento desta edição celebrativo – 25 anos de PHN – é “Dignos das promessas”, inspirado na oração da Salve-Rainha. E é com base nesta temática que o Missionário da Comunidade Canção Nova, Pitter di Laura Daltro Xavier, pensou todo este acampamento. Ele conduziu a pregação desta manhã.
“Nós vamos falar sobre Nossa Senhora durante o Acampamento inteiro, então com esse primeiro ponta pé que nós estamos dando nessa primeira pregação nós vamos abrir as portas da casa para ela, vamos convidar Nossa Senhora para entrar, vamos entender o porquê de toda espiritualidade que está sendo conduzida no acampamento.”, enfatiza o missionário.
Pregação do Pitter
Em sua pregação, Pitter partilhou a palavra de Gênesis (3, 15), destacando a intercessão de Nossa Senhora, Rainha de Misericórdia, e a inimizade entre Nossa Senhora e a serpente. Pregação que emocionou muitos jovens.
Segundo Pitter, Nossa Senhora é a Rainha da Misericórdia porque ela é a mãe do rei, a mãe de Jesus misericordioso, então é plausível dizer que ela é a mãe da misericórdia. “Recorrer à misericórdia, ao coração misericordioso de mãe é uma necessidade para todos nós que lutamos contra o pecado, porque às vezes a gente cai e precisa levantar e ela mesma com seu coração de mãe nos acompanha em todos os processos, os de queda, de reerguimento, de continuidade, de perseverança. Nossa Senhora está sempre conosco”, ressaltou o missionário.
Para o jovem Uelisson Oliveira, de 24 anos, que veio ao Acampamento em caravana com 45 jovens do Espírito Santo, a pregação do Pitter foi perfeita. “O que eu precisava ouvir para a minha vida, foi o que ele falou. Me tocou muito a pregação. É a primeira vez que participo do PHN e já na primeira pregação foi um turbilhão de emoções, chorei bastante, imagino o que vai ser o restante do dia”.
“O que mais gostei da pregação do Pitter foi a relação dele com os jovens, como que toca no coração da gente, como a gente começa ver o mundo de outra forma, ver a vida de forma diferente, diferente do que estamos acostumados a ver, é incrível. Participar do PHN pra mim está sendo surreal, uma experiência inesquecível”, enfatiza a jovem Emanuele Livramento, 16 anos.
Bianca Rosa, de São José do Rio Preto (SP), 17 anos, afirma que gostou da colocação do Pitter, principalmente ao reafirmar que Nossa Senhora está sempre intercedendo por todos. “Eu senti muito o poder de Nossa Senhora, a intercessão de Nossa Senhora na pregação. Para mim está sendo maravilhoso participar do PHN, Deus está fazendo muito mais do que eu imaginava, está sendo uma mudança de vida”.
Maria Eduarda Pacheco Campos, 21 anos, é de Miracema (RJ) e também participa das atividades do acampamento. Ela conta que participar do PHN está sendo muito bom e divertido. “Para mim foi tudo muito bom”, opinou sobre a pregação de Pitter.
A última Esperança
À tarde, a pregação ficou por conta do padre Paulo Ricardo, que falou sobre o tema “A última Esperança”. O sacerdote enfatizou que Nossa Senhora é a esperança. De forma metódica, explicou o que é esperança, citando como exemplo a diferença entre as pessoas e os animais — estes não têm esperança.
“O grande problema da humanidade atualmente é a falta de esperança. A esperança é algo que faz falta e as pessoas adoecem sem ela, ficam deprimidas. Na vida da juventude, o problema está em pensar apenas no agora e não ter esperança no futuro”, enfatiza o sacerdote.
O Acampamento PHN teve início nesta quarta-feira, 12, e vai até domingo, 16. O evento conta com pregações, momentos de adoração, missas e shows. São várias atrações, entre elas Frei Gilson, Rosa de Saron, Missionário Shalom, Cassiano Meirelles, Colo de Deus, Emanuel Stênio, Fraternidade São João Paulo II, entre outras. Tudo para levar aos jovens um verdadeiro encontro pessoal com Deus.