Dia Mundial de Luta contra a Aids

Pastoral da Aids lança campanha de enfrentamento da doença

Dia Mundial de Luta contra a Aids é celebrado nesta sexta-feira, 1º; Campanha da Pastoral deste ano é: “O fim da Aids depende também de você”

Da redação, com CNBB

Foto: Divulgação CNBB

Nesta sexta-feira, 1º, será celebrado o Dia Mundial de Luta contra a Aids. Pessoas em todo o mundo se unem para demonstrar apoio às pessoas que vivem com HIV, exigir comprometimento dos governos no enfrentamento da epidemia e apresentar as iniciativas que a sociedade civil e outras organizações estão implementando com a finalidade de vencer a Aids.

Desde sua fundação, a Pastoral da Aids assumiu o primeiro de dezembro como uma data significativa do seu engajamento. Neste ano, além de chamar a atenção para a necessidade de que as organizações e movimentos de luta contra a Aids serem protagonistas no enfrentamento da epidemia, deseja lembrar que todos têm sua parcela de contribuição. Isso é expresso no slogan da campanha: “O fim da Aids depende também de você”.

“É que só chegaremos ao fim da Aids se todos assumirem a responsabilidade com a prevenção e, ao mesmo tempo, com a divulgação de informações que sensibilizem para o cuidado, educação e a preservação universal dos direitos humanos”, salienta o organismo. A Pastoral da Aids está presente em 16 regionais da CNBB com agentes e equipes de coordenações em mais de 175 dioceses.  

Importância da celebração do 1º de dezembro 

“O Dia Mundial da AIDS permanece tão relevante hoje como sempre foi. Lembra sociedade e governos que o HIV não desapareceu. Ainda é necessário aumentar o financiamento para a resposta à Aids, para aumentar a consciência do impacto do HIV na vida das pessoas, para acabar com o estigma e a discriminação e para melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem com o HIV”, salienta a Pastoral da Aids. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo