TRABALHO EVANGELIZADOR

Pastoral Carcerária lança série de vídeos para divulgar missão

No primeiro vídeo divulgado, o presidente da CNBB, dom Walmor, fala sobre a missão de levar o Evangelho aos apenados

Da redação, com CNBB

Pastoral Carcerária lança uma série de vídeos a fim de divulgar o seu trabalho evangelizador / Foto: Reprodução CNBB

A Pastoral Carcerária  está lançando uma série de vídeos sobre a sua missão: “A busca de um mundo sem cárceres por meio da evangelização e promoção da dignidade humana com da presença da Igreja nos presídios”. O primeiro vídeo da série explica a origem, o que é a Pastoral Carcerária e o trabalho de evangelização que faz junto aos presos e presas. A Pastoral Carcerária defende que a assistência religiosa é um direito das pessoas privadas de liberdade.

No primeiro vídeo da série, o arcebispo de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dom Walmor Oliveira de Azevedo, fala da missão da Pastoral Carcerária: levar ao coração de apenados a força capaz de transformar todas as pessoas — o Evangelho de Jesus Cristo”, disse. Dom Walmor ressaltou que é necessário que homens e mulheres abracem e leve Jesus Cristo aos presídios brasileiros.

“A série de vídeos vai abordar temas fundamentais para a compreensão do sistema carcerário e da nossa missão como ferramenta de formação para os agentes da Pastoral Carcerária e outras pessoas interessadas”, afirmou irmã Petra Pfaller, coordenadora nacional da Pastoral Carcerária.

Os próximos vídeos vão abordar os seguintes temas: A mística e espiritualidade da PCR, mulher encarcerada, saúde no cárcere, prevenção e combate da tortura, práticas da justiça restaurativa. Para acompanhar os vídeos e outras notícias, fique de olho no site, nas redes sociais e no canal de Youtube da Pastoral Carcerária:

Facebook: http://facebook.com/pastoralcarceraria
Twitter: @carceraria
Youtube: https://youtube.com/pastoralcarceraria
Site: http://carceraria.org.br

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo