CONSEQUÊNCIAS DA GUERRA

Paróquia em Gaza é atingida por ataque e padre Romanelli é ferido

Paróquia Sagrada Família, que recebia ligações do Papa Francisco todos os dias, abriga cerca de 500 pessoas refugiadas da guerra

Da Redação, com Vatican News

Padre Gabriel Romanelli recebe atendimento no hospital local após ataque atingir Paróquia Sagrada Família em Gaza / Foto: Anadolu via Reuters Connect

A Paróquia Sagrada Família, em Gaza, foi atingida por um ataque israelense em meio ao conflito na região. Segundo as primeiras informações de agências de notícias, fontes citam que duas mulheres teriam morrido e seis pessoas teriam ficado gravemente feridas.

O pároco, padre Gabriel Romanelli, também foi ferido. Segundo informações, o sacerdote sofreu ferimentos leves na perna e foi atendido no hospital local antes de retornar à comunidade.

Padre Romanelli tornou-se uma figura conhecida por conta da atenção dada pelo Papa Francisco às vítimas da guerra. Todos os dias, o Pontífice ligava para o pároco a fim de se manter atualizado – a Paróquia Sagrada Família abriga cerca de 500 pessoas que fugiram do conflito na região.

O Patriarcado Latino de Jerusalém publicou uma nota em seu perfil na rede social X. Nela, indica que há vários feridos no local e que a igreja sofreu danos. Segundo a agência ANSA, fontes próximas ao Patriarcado informaram que Israel teria se justificado quanto ao ataque falando de “um erro de tiro”.

Patriarcado Latino de Jerusalém publicou nota em árabe e inglês / Foto: Reprodução X

A Paróquia Sagrada Família em Gaza foi atingida por um ataque esta manhã. Há vários feridos no local, incluindo o pároco, padre Gabriel Romanelli. Até o momento, não há mortes confirmadas. A igreja sofreu danos. O Patriarcado fornecerá mais detalhes após a confirmação.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo