Período festivo teve início nesta sexta-feira, 1º, e propõe gesto concreto a fiéis; Missas, adoração e atendimento de confissão compõem a programação
Da Redação, com Arquidiocese de Salvador

Foto: Sara Gomes/Arquidiocese de Salvador
Teve início nesta sexta-feira, 1º, o trezenário em preparação à Festa de Santa Dulce dos Pobres na primeira paróquia do mundo dedicada ao Anjo Bom do Brasil.
A Paróquia Santa Dulce dos Pobres fica localizada no bairro Saboeiro, em Salvador. Neste ano, o período celebrativo tem como tema “A esperança não decepciona” (Rm 5,5), inspirado no Jubileu de Esperança que está sendo vivenciado pela Igreja em todo o mundo.
Durante as celebrações, que acontecem sempre às 19h (exceto no domingo, 10, que será às 18h), são homenageados grupos específicos da paróquia e recebidas comunidades convidadas. Além das Missas, os fiéis participam da adoração ao Santíssimo Sacramento e podem se confessar de segunda-feira a sábado, a partir das 18h.
Todas as noites contam ainda com um gesto concreto de solidariedade, no qual os participantes são incentivados a doar alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e produtos de higiene pessoal, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social:
- 01/08: Feijão e água sanitária;
- 02/08: arroz e detergente;
- 03/08: açúcar e vassoura;
- 04/08: farinha e saco para lixo;
- 05/08: flocão de milho e papel higiênico;
- 06/08: leite em pó e copo descartável;
- 07/08: macarrão e óleo de soja;
- 08/08: café e rodo;
- 09/08: álcool e copo descartável;
- 10/08: pano de chão e desinfetante;
- 11/08: saco para lixo e água sanitária;
- 12/08: massa de sopa e álcool.
O ponto alto dos festejos será no dia 13 de agosto, data da Festa Litúrgica de Santa Dulce dos Pobres. Neste dia, serão celebradas Missas às 7h, às 15h e às 19h, encerrando as homenagens ao Anjo Bom do Brasil.