Mensagem

Papa convoca todos a construírem a paz, começando da própria casa

Em uma mensagem em vídeo à associação Mensageiros da Paz, Francisco mais uma vez incentivou o trabalho de construção da paz, “até a menor das pazes”

Da Redação com Vatican News

Foto: Daniel Ibanez

Neste sábado, 24, véspera de natal, o Papa Francisco enviou uma mensagem em vídeo aos trabalhadores e voluntários da Associação Mensageiros da Paz. Na ocasião, convocou cada um a ajudar na construção da paz de todas as formas, seja dentro de casa, nos grandes centros urbanos ou nas cidades pequenas.

A paz não é um problema, é um estado de vida

O Papa parabenizou a família Mensageiros da Paz e os encorajou em seus trabalhos a continuarem assim:

“A todos vocês, irmãos e irmãs da família Mensageiros da Paz, que levam uma boa mensagem, não só com a boca, mas também com todo o seu ser, com o coração, com as mãos, criam uma atmosfera de amor.  Vocês resolvem problemas e sabem falar coerentemente com as mãos e com o coração. Meus parabéns, continuem assim. Dizer coisas verdadeiras, mas fazer coisas verdadeiras, com o coração. Vocês são mensageiros da paz. Em outras palavras, a paz não é um problema, a paz é um estado de vida que já acabou, no bom sentido da palavra, o conflito acabou e há paz.

A paz necessária

O Pontífice afirmou que devemos construir a paz em todos os âmbitos da vida pessoal e comunitária, sentindo a urgência de cooperar na atual situação marcada pela preocupação com a guerra. Enfatizou que a paz deve ser conquistada sobretudo a partir dos ambientes mínimos pelos quais passamos todos os dias.

“Ajudem a acabar com os conflitos, para que a paz possa acontecer. A paz do mundo neste momento triste, mas também a paz mais pequenina, a paz das pequenas cidades, a paz das pequenas famílias que precisam da paz de cada pessoa. Mensageiros da paz, continuem nessa missão, porque é disso que precisamos hoje. Que Deus os abençoe, que Nossa Senhora cuide de vocês. E, por favor, orem por mim”.

Os Mensageiros da Paz

Os Mensageiros da Paz são uma associação fundada em 1962 pelo Padre Ángel García Rodríguez e Ángel Silva Sánchez. A sua prioridade é a promoção humana e social das pessoas mais desfavorecidas da sociedade, tendo em conta as diferentes realidades sociais tanto a nível nacional como internacional. Está presente em 75 países (América, Europa, África, Ásia).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo