Na primeira semana da Quaresma, os compromissos de Francisco serão suspensos enquanto ele e os principais funcionários da Cúria Romana dedicam os dias a Exercícios Espirituais privados, voltados à oração
Da redação, com Vatican News
O Papa Francisco e a Cúria Romana dedicarão a primeira semana da Quaresma aos Exercícios Espirituais, centrados em orações privadas e pessoais, anunciou a Sala de Imprensa da Santa Sé na manhã de segunda-feira, 15. Informaram ainda que o Papa convidou todos os Cardeais residentes em Roma, chefes de Dicastérios e Superiores da Cúria Romana a dedicarem a semana à oração.
Os compromissos do Sucessor de Pedro estarão suspensos naquela semana, incluindo a Audiência Geral de quarta-feira, 21 de fevereiro. Espera-se que seu próximo evento público naquela semana seja o Angelus dominical.
O Santo Padre exortou os altos funcionários da Cúria Romana a “experimentar de forma pessoal um período de Exercícios Espirituais”.
Para facilitar seu retiro pessoal, pediu-lhes que suspendessem as “atividades de trabalho e se dedicassem à oração desde a tarde de domingo, 18 de fevereiro, até a tarde de sexta-feira, 23 de fevereiro”.