Conferência Episcopal

Papa confirma presença em missa na Hungria e bispos manifestam alegria

Anúncio aconteceu na coletiva durante o voo de regresso do Iraque

Da redação, com Vatican News

Papa durante coletiva com os jornalistas no voo de retorno a Roma /Foto: REUTERS/Yara Nardi/Pool

Papa confirma presença em missa na Hungria e bispos manifestam alegria. A notícia foi dada por Francisco durante coletiva no voo de regresso do Iraque.

Acesse
.: Todas as notícias sobre a viagem do Papa ao Iraque

A explicação do próximo compromisso internacional foi dada aos jornalistas. O Pontífice anunciou que participará da missa final do 52º Congresso Eucarístico Internacional. 

Na ocasião, o Santo Padre disse: “Agora, devo ir à Hungria para a missa final do Congresso Eucarístico Internacional. Não para uma visita ao país, mas somente para a missa. Mas Budapeste fica a duas horas de carro de Bratislava, por que não fazer uma visita à Eslováquia?”.

Bispos da Hungria

A Conferência Episcopal da Hungria manifestou em um comunicado a alegria pela notícia. “Com grande alegria recebemos a notícia de que o Santo Padre anunciou sua decisão de vir a Budapeste. Ele virá para a Santa Missa na conclusão do 52º Congresso Eucarístico Internacional”.

“Estamos certos que a presença do Santo Padre será um grande encorajamento e reforço espiritual para todos nós e para os participantes do Congresso Eucarístico”. É o que escreveram os bispos.

O comunicado foi assinado pelo Primaz da Hungria cardeal Péter Erdò Arcebispo de Esztergom-Budapeste.

Congresso Eucarístico Internacional

O Congresso Eucarístico Internacional está programado para o mês de setembro entre os dias 5 a 12. O objetivo do evento é confirmar a fé e reconstruir a identidade da comunidade cristã.

Somente através de uma nova evangelização e aprofundamento na comunhão com Cristo e com os outros é possível alcançar o objetivo do congresso.

Além destas intenções, o evento busca trabalhar pela reconciliação entre os povos e ser uma ocasião para fortalecer o diálogo entre os cristãos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo