Em publicação nas redes sociais da arquidiocese, Dom Aparecido Donizeti de Souza explicou sua decisão e expressou agradecimento a toda a arquidiocese
Da Redação, com Arquidiocese de Cascavel

Dom Aparecido Donizeti de Souza / Foto: Reprodução Arquidiocese de Porto Alegre
O Papa Leão XIV aceitou o pedido de renúncia do bispo auxiliar da Arquidiocese de Cascavel (PR), Dom Aparecido Donizeti de Souza. A renúncia foi publicada pela Santa Sé nesta quarta-feira, 7.
Por meio das redes sociais da arquidiocese, Dom Donizeti publicou uma mensagem de gratidão aos fiéis. Além de agradecer a Deus e ao povo que o acompanhou, o bispo explica o motivo do seu pedido de renúncia:
“Há quase um ano, venho sendo profundamente chamado, como ministro ordenado, a viver uma experiência em perspectiva Missionária para colaborar em alguma comunidade com necessidade de assistência pastoral, sacramental e espiritual. Creio que Deus usa de algumas pessoas e situações, para nos dirigir seu apelo e seu chamado. Entendendo e acolhendo isso em meu coração, o tempo de estar com vocês como Bispo Auxiliar chega ao fim”.
Dom Donizeti indica que pediu a renúncia para poder, com mais liberdade e serenidade, viver essa entrega à obra de evangelização conforme seus dons e possibilidades. Ele agradece a Deus pelo tempo como bispo auxiliar na arquidiocese, a Dom Adelar Baruffi e Dom José Mario Scalon Angonese, aos colaboradores da Cúria Metropolitana de Cascavel, aos padres, religiosos, diáconos, seminaristas e todo o povo de Deus.
“Encerro no desejo de estar totalmente entregue nas mãos de Deus e contando com a intercessão de Nossa Senhora Aparecida para que, onde eu estiver e com quem eu estiver, Ele possa fazer de mim um canal e instrumento de sua graça e de seu amor para quem precisar. Conto com a oração de todos e Deus nos abençoe sempre”, conclui Dom Donizeti.




