EM DEFESA DO VERDE

Países da Pan-Amazônia lançam Atlas de Conflitos Socioterritoriais

Trata-se de uma publicação com dados sobre os conflitos no campo entre os anos de 2017 e 2018

Da redação, com CNBB

O atlas será lançado durante uma live na próxima quarta-feira, 23 / Foto: Reprodução

A publicação reúne dados de conflitos no campo referentes aos anos de 2017 e 2018 e foi organizada pela Articulação das Comissões Pastorais da Terra (CPT’s) da Amazônia. O lançamento ocorre dentro das programações do IX Fórum Social Pan-Amazônico, o Fospa em Movimento, e compõe a Iniciativa de Ação denominada Documentação e mapeamento dos conflitos e da violência na Pan-Amazônia.

Participaram da produção do Atlas as seguintes organizações: Asociación Minga e Universidad de La Amazonia, de Colômbia; Federación Nacional de Mujeres Campesinas Bartolina Sisa, Centro de Investigación y Promoción del Campesinado (CIPCA), de Bolívia; e Instituto del Bien Común, de Peru; Grupo de Pesquisa e Extensão sobre Terra e Território na Amazônia (Gruter) da Universidade Federal do Amapá, Observatório da Democracia, Direitos Humanos e Políticas Públicas, e a Articulação das CPT’s da Amazônia, do Brasil.

O lançamento será realizado por meio de live, às 14h de Colômbia, Peru, Equador; 15h de Bolívia, Venezuela, Guiana, e 16h de Brasil, Suriname, Guiana Francesa.

Atlas de Conflitos Socioterritoriais na Pan Amazônia

23 de setembro de 2020
14h de Colômbia, Peru, Equador
15h de Bolívia, Venezuela, Guiana
16h de Brasil, Suriname, Guiana Francesa

facebook.com/FospaOficial
facebook.com/CPTNacional
youtube.com/ComissãoPastoraldaTerraCPTNacional/

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo