Palestra on-line

Padre propõe reflexão sobre o lugar de Maria "no seio da sociedade atual"

Palestra sobre o tema acontece neste sábado, 27, e é promovida pela Rede de Educação Claretiano; participação é gratuita e transmissão também acontecerá pelo Youtube

Julia Beck
Da redação, com colaboração de Kelen Galvan

Foto: Mateus Campos Felipe na Unsplash

Imagem: Divulgação

“Maria: ainda há lugar para Ela no seio da sociedade atual?”. Essa é a pergunta que permeará a palestra on-line, que acontece neste sábado, 27, por meio da Rede de Educação Claretiano, e que será conduzida pelo missionário filho do Imaculado Coração de Maria, padre Nilton Cesar Boni, CMF. O presbítero é autor de dois livros marianos: O Imaculado Coração de Maria, o amor que se revela, e Orações mariana meditadas.

O sacerdote reforça que dentro da história da Igreja e da vida cristã, a presença de Maria é indispensável. “A provocação é se, nos tempos de hoje, com todas as dificuldades que o mundo vive, as crises, desvalorização da vida e dos valores cristãos que estão se perdendo, Maria tem uma resposta ou é uma mulher significativa para este momento atual”, complementa.

A palestra terá uma abordagem semelhante ao de uma conversa. “Não será nada sistemático, nem dogmático, mas apenas uma provocação para ajudar a situar a fé das pessoas e ajudá-las a entender qual é o papel de Maria na sociedade”.

A atividade será iniciada às 9h (horário de Brasília), no Portal da Extensão da Rede de Educação Claretiano, com transmissão ao vivo pelo Youtube, no Claretiano TV. A participação é gratuita. Interessados em garantir um certificado de participação devem realizar a inscrição (também por meio do Portal da Rede de Educação) e investir o valor de 24 reais.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo