HOMENAGEM

Padre José Rafael receberá título de Cidadão Honorário de Londrina

Solenidade será realizada na próxima quarta-feira, 25, e teve aprovação unânime da Câmara de Vereadores de Londrina

Da redação

O padre José Rafael Solano Durán recebe, na próxima quarta-feira, 25, o título de Cidadão Honorário de Londrina. O projeto de lei que oferece a honraria ao padre da Catedral Metropolitana de Londrina e Vigário Geral da Arquidiocese teve aprovação unânime da Câmara de Vereadores.

“É uma grande alegria receber essa homenagem. Desde o dia em que cheguei na cidade, levo Londrina no meu coração. É gratificante poder servir a esta cidade e à nossa Arquidiocese. O coração já era, por amor, dedicado a esse local onde fui enviado e resido. Agora, ainda mais com esse reconhecimento oficial. Estou muito emocionado”, disse padre Rafael. “A minha gratidão à população de Londrina, ao prefeito Marcelo Belinati, aos vereadores de Londrina e aos proponentes, os vereadores Jairo Tamura e José Roque Neto, a quem agradeço a delicadeza do reconhecimento e do gesto”, acrescentou.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Londrina, Jairo Tamura, a honraria é um reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos pelo pároco ao longo de quase três décadas à frente da Arquidiocese de Londrina. “A trajetória de padre Rafael é extremamente importante para a vida da cidade — um homem que tem o Brasil como sua pátria. Padre Rafael desempenha sua missão sempre com bom senso; é capaz de perceber as alegrias, mas também os anseios e dores de sua comunidade, buscando sempre confortar cada um e mostrar a direção correta e segura. Nosso homenageado é um símbolo de unidade entre as comunidades da Arquidiocese e toda a igreja”, disse.

A concessão do título de Cidadão Honorário a padre Rafael Solano foi aprovada na gestão anterior da Câmara Municipal, proposta pelo ex-vereador José Roque Neto, com aprovação unânime dos demais vereadores. Por causa das restrições da pandemia, as entregas só foram feitas neste ano. O título é concedido a pessoas que prestam inúmeros serviços à cidade.

“A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal, um pé vermelho. E é o que padre Rafael significa para todos nós”, explica Roque Neto. A entrega da honraria será realizada nas dependências da Câmara de Vereadores, durante sessão especial presidida pelo vereador e presidente da casa, Jairo Tamura.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo