HOMENAGEM

Orquestra Lira Monsenhor Otaviano Samonte visita a Canção Nova

Conjunto de músicos esteve na sede da comunidade em Cachoeira Paulista (SP) nesta quinta-feira, 4, e homenageou padre Jonas Abib

Huanna Cruz, com colaboração de Maycon Oliveira
Da Redação

Foto: Reprodução Canção Nova

Na manhã desta quinta-feira, 4, a Orquestra Lira Monsenhor Otaviano Samonte de Minas Gerais, visitou a sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP). O conjunto caminhou por toda a Chácara de Santa Cruz, tocando músicas do fundador da comunidade, padre Jonas Abib, finalizando o trajeto em seu túmulo.

O maestro de Santo Antônio do Monte (MG), Igor Antônio Oliveira Silva, afirmou que esta é a segunda vez que a Orquestra homenageia o padre Jonas Abib. A primeira vez, relatou, foi em 2023. Neste ano, porém, puderam tocar no túmulo do sacerdote que fundou a Canção Nova.

Segundo o reitor do Santuário do Pai das Misericórdias, padre João Gualberto, a visita da orquestra de Minas Gerais significa o reconhecimento da obra de evangelização que iniciada pelo padre Jonas Abib. “Ele, que nesta abertura de coração a Deus como profeta que escuta o Senhor, fez nascer essa obra de Deus que é a Canção Nova. Ficamos muito honrados com o reconhecimento desta obra na pessoa do padre Jonas”, expressou.

Legado do Padre Jonas Abib

“O legado que o padre Jonas deixou, o legado musical é algo incrível na Igreja Católica”, reconhece Igor. “E para nós, que somos músicos católicos, que levamos essa mensagem da Canção Nova, o padre Jonas Abib é o nosso alvo que sempre buscamos alcançar. Buscamos o exemplo de padre Jonas Abib, que dedicou a sua vida a essa obra, a música, a caridade e o amor ao próximo. Isto nos motiva. A música é a ponta da flecha que chega no coração de cada um”, acrescentou.

Reportagem do vídeo acima é de Maycon Oliveira e as imagens de Maycon Oliveira e Paulo Eleutério

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo