Com programação 24h

Novo canal no Youtube, “Anuncia-me” busca evangelizar jovens africanos

Projeto é uma parceria entre a Canção Nova, a Obra de Maria e os Jovens Sarados; Canal foi anunciado durante o Acampamento PHN 2024

Julia Beck
Da redação

Lançamento do projeto “Anuncia-me” no PHN 2024 /Foto: Daniel Xavier

“Anuncia-me”. Este é o nome do novo projeto de comunicação da Comunidade Canção Nova, lançado durante o Acampamento PHN 2024. Uma parceria com a Obra de Maria e os Jovens Sarados, o canal de evangelização no Youtube tem como foco os jovens do continente africano.

Por meio do canal “Anuncia-me” será disponibilizada uma programação 24h, com a maior parte do conteúdo produzido pela Canção Nova no Brasil e o restante pelos próprios africanos. Do espaço, que fica próximo ao Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, é que serão produzidos conteúdos para o projeto

Surgimento do projeto

O cofundador da Canção Nova, Wellington Silva Jardim – mais conhecido como Eto, conta que a ideia do projeto surgiu após a morte do fundador da comunidade, Monsenhor Jonas Abib, durante visita a países africanos, em março de 2023.

A viagem foi um convite do fundador da Obra de Maria, Gilberto Gomes – quem também intermediou uma conversa entre Jardim e o bispo da Arquidiocese de Maputo (Moçambique), Dom João Carlos Hatoa.

cofundador da Canção Nova, Wellington Silva Jardim – mais conhecido como Eto /Foto: Daniel Xavier

“O bispo falou que precisava da Canção Nova lá”, recorda. Foi então que Jardim manifestou o desejo de ajudar o religioso e pensou nos Jovens Sarados. “Conversei com o padre Wagner Ferreira, meu superior hoje, padre Edmilson, responsável pelos Jovens Sarados, e (…) foi quando comecei a ter essa inspiração de fazer algo em prol da África”.

Um convite foi feito aos jovens sarados para contribuírem com o projeto. Do grupo, 29 manifestaram o desejo de ajudar. Eto destaca que as religiosas, servas de Nossa Senhora da Alegria, fizeram então um trabalho de formação antes de enviá-los como missionários. “Um grupo já foi, está lá (…). Agora está para ir a segunda e a terceira turma”.

O evangelho precisa ser anunciado

Gilberto afirma que o evangelho de Cristo precisa ser anunciado. “Nós somos a voz e os ouvidos de Jesus. Ele só chegará até muitos se nós formos até eles. Então a nossa missão é evangelizar”, afirma.

 “É um continente muito grande”, frisa o cofundador da Canção Nova. No entanto, Eto reforça que o projeto e os missionários precisam “somar com a alegria deles”. “Podemos ter a técnica, mas a alegria deles é imbatível”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo