Santa Rita de Cássia é considerada a Santa das causas impossíveis
Da redação, com Vatican News
Terá início, em 12 de maio, na cidade italiana de Cássia, a Novena de Santa Rita. Festa é animada pelas comunidades da Diocese de Espoleto-Núrsia. Religiosa agostiniana é celebrada em 22 de maio. Missa Pontifical será presidida pelo cardeal Angelo Comastri.
Encontros
A cada dia, até 20 de maio, estão agendados três encontros: às 16 horas, visita ao Mosteiro de Santa Rita, oportunidade em que é contada sua história e recordada sua mensagem; às 17 horas, a visita guiada à Penitenciaria, com a possibilidade de Confissão; às 18 horas, a Liturgia Eucarística e a passagem pela Urna de Santa Rita.
Úmbria
A cidade da Úmbria também se prepara para acolher três mulheres que imitaram as virtudes da Santa dos casos impossíveis.
No dia 21 de maio, será atribuído o “Reconhecimento Internacional de Santa Rita de Cássia”.
Este ano, foram designadas com o reconhecimento Anna Lorenza, “Annalori”, Gorla Ambrosoli, Monika Kornecka e Geltrude, “Gina”, Garrisi.
Prêmio
O “prêmio”, instituído em 1988 pela Câmara Municipal de Cássia, quer sublinhar que, ainda hoje, há quem viva os valores já encarnados pela humilde mulher de Roccaporena, como o perdão, a paz, a solidariedade, a dedicação, a fé e o amor.
A história e os testemunhos dessas três mulheres serão apresentados às 10h30 na Sala da Paz. A entrega do Reconhecimento está prevista para depois da Liturgia das 16h30, celebrada pelo Prior Geral da Ordem de Santo Agostinho, padre Alejandro Moral Antón.
A abadessa do Mosteiro de Santa Rita, madre Maria Rosa Bernardinis, vai dirigir uma mensagem na ocasião.
Passagem de Santa Rita
Por fim, às 18 horas, será celebrada a passagem de Santa Rita. Às 20h30, chegará uma delegação do município de Tolentino, cidade geminada em 2021 com Cássia.
Maiores informações podem ser encontradas no site do Santuário de Cássia.