AJUDA

Na Malásia, Igreja Católica oferece ajuda contra a pandemia

A Igreja na Malásia fez uma contribuição a um fundo que está ajudando a combater a pandemia e o tratamento dos pacientes

Da redação, com Vatican News

Padre Michael Chua, chanceler da Arquidiocese de Kuala Lumpur / Foto: Reprodução Facebook

A Igreja Católica na Malásia ofereceu uma ajuda a um movimento de solidariedade que luta contra a pandemia de Covid-19. A Conferência dos Bispos Católicos da Malásia (CBCM) doou uma quantia de 1 milhão de ringgit da Malásia (RM) para o Fundo Covid-19 de Solidariedade da Malásia.

Várias organizações religiosas e ONGs contribuíram para este fundo da Fundação Tzu Chi. A organização humanitária e sem fins lucrativos com sede em Taiwan é inspirada na virtude budista da compaixão e se dedica a espalhar o amor por meio de seu trabalho nas áreas de caridade, medicina, educação e cultura. A Fundação Tzu Chi visa apoiar iniciativas e programas de combate à pandemia por meio de prevenção e tratamento.

Os esforços da Igreja

“Este é um fundo de emergência em resposta ao pedido urgente de assistência de nossos hospitais públicos e profissionais de saúde para o fornecimento de vários equipamentos médicos para lidar com o alto número de pacientes com Covid-19 gravemente enfermos”, disse o padre Michael Chua, o chanceler da Arquidiocese de Kuala Lumpur.

O padre que trabalha com a CBCM disse que os bispos exortaram seus fiéis a apoiar esta causa fazendo doações ao Fundo Covid-19 de Solidariedade à Malásia. A Tzu Chi Foundation Malaysia garante que 100% dos recursos arrecadados serão utilizados para os fins indicados.

“Este é um fundo de emergência para o qual estamos contribuindo para ajudar os profissionais de saúde a fornecer equipamentos salva-vidas para 142 hospitais”, disse Dom Bernard Paul de Melaka-Johor. É no espírito de solidariedade e caridade que a Igreja na Malásia está trabalhando para combater a pandemia e seus efeitos. A Caritas Melaka-Johor lançou um programa de ajuda alimentar para as pessoas afetadas pelos bloqueios. Várias paróquias administram bancos de alimentos, com comunidades religiosas de base trabalhando na linha de frente para identificar as famílias necessitadas.

A Arquidiocese de Kuching doou 10.000 máscaras faciais e 6.200 unidades de equipamento de proteção individual (PPE) ao Hospital Geral de Sarawak, graças à contribuição de benfeitores católicos e amigos em todo o estado de Sarawak.

O arcebispo Simon Poh, de Kuching, coordenou uma coleta especial junto com o bispo Joseph Hii de Sibu e o bispo Richard Ng de Miri. “O espírito é oferecer apoio material e espiritual aos trabalhadores da linha de frente em Sarawak durante este período de Covid-19”, disse ele, apelando a novas iniciativas de colaboração. “Cada pequena ajuda de pessoas de boa vontade contribui para o bem comum de todos”, acrescentou.

Nesta sexta-feira, 25, o Fundo Covid-19 de Solidariedade da Malásia recebeu RM 5.669.136 em doações e RM 7.230.554 em equipamentos médicos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo