Semana celebrativa contou com momento com o Pontífice após Audiência Geral e comemorações no Santuário Original de Schoenstatt, em Vallendar
Nesta sexta-feira, 18, o Movimento Apostólico de Schoenstatt completa 110 anos. Em meio à semana comemorativa, o momento mais especial foi receber a bênção do Papa Francisco após a Audiência Geral desta quarta-feira, 16.
Na ocasião, uma coroa representando todos os membros do Movimento de Schoenstatt foi apresentada ao Pontífice. Três integrantes pediram a bênção ao Santo Padre para o objeto tão simbólico, uma vez que, durante o Ano Santo de 2025, o Movimento fará uma coroação internacional de Maria, coroando-a “Rainha Mãe da Igreja”.
Prosseguindo com as comemorações, peregrinos de diversas nações estão reunidos nesta sexta-feira no Santuário Original de Schoenstatt, em Vallendar, Alemanha, para celebrar o dia da Aliança de Amor.
“Estamos celebrando 110 anos de nossa Aliança de Amor. Nossa novena internacional deste ano teve como tema levar o ‘fogo para a nossa Igreja’. Isso porque não queremos ficar olhando para o passado. Queremos projetar nosso carisma para toda a Igreja. Que esse fogo que arde em nossos corações continue presente, continue ardendo”, expressa o presidente da Presidência Internacional de Schoenstatt, padre Alexandre Awi Mello.
Sobre o Movimento de Schoenstatt
Schoenstatt é um movimento católico que surgiu na Alemanha e, hoje, alcança missionários em todos os continentes. A base de sua espiritualidade é a Aliança de Amor com Maria, uma consagração que tem como pilar viver a santidade na vida diária, tendo a Mãe de Deus como educadora.