EXPECTATIVA

Juventude conclui preparação para Jubileu da Diocese de Patos de Minas

“O jovem não é o futuro, mas o agora de Deus.” Inspirados por essa mensagem do Papa Francisco, os jovens da Diocese de Patos de Minas seguem firmes na missão iniciada há 70 anos.

Reportagem de Emerson Tersigni e Ederaldo Paulini

Quase tudo pronto para o grande dia. Movimentação intensa para celebrar bem as sete décadas de evangelização no território diocesano. Mas antes disso, a juventude diocesana será responsável por uma grande missão, a vigília jovem.

“E essa vigília jovem, ela coroa esse momento onde nós vamos colocar essa juventude aos pés do Mestre para escutar o Mestre e escutando o Mestre nessa intimidade, nessa experiência agora falar Dele pro mundo”, afirmou o vigário paroquial da Paróquia São João Batista, Patos de Minas, padre Leonardo Ribeiro.

Vigília que contará com a presença do sinal do amor sem limites pela diocese de Patos de Minas, a Cruz. “Nós teremos a oportunidade de agradecermos ao Senhor pelos que passaram, agradecermos pelo presente e vivenciarmos com fé e termos a esperança de um futuro melhor. E peço a Deus também que nos dê essa oportunidade de vivenciarmos outros momentos como outros jubileus”, ressaltou do Setor Juventude de Patos de Minas, Álvaro Nunes.

A vigília jovem acontecerá aqui na Catedral de Santo Antônio logo mais às nove da noite e vai até às 6 horas da manhã de sábado, dia 1º de novembro. Tempo forte de louvor, oração, pregação e adoração ao Santíssimo Sacramento.

“E quando nós temos iniciativas como essa da vigília da juventude, esses encontros promovidos pela diocese, pelo setor juventude, nós temos uma grande resposta do coração de Deus para nós, que temos tantas dúvidas, que ansiamos por tantas coisas e esses encontros eles vêm para nos fortalecer”, apontou o coordenador diocesan do Movimento Jovem TC, Léryk Santos.

Adoração e gratidão pelos 70 anos de história no Alto Paranaíba. Com convicção jovens como o Agora de Deus. “O jovem hoje é chamado a ser e nessa linha de frente da evangelização, do testemunho e do anúncio. Viver o querigma no mundo de hoje, encontrar Jesus Cristo e anunciá-lo a todas as pessoas”, concluiu padre Leonardo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Skip to content