Confira o encontro que reúne 250 jovens em Aracaju com fé, alegria e celebração dos 35 anos da missão Shalom
Reportagem de Silas Santos e Sidiclei Sales
Em Aracaju, dezenas de jovens participam de um encontro dedicado exclusivamente à juventude. Em meio às férias escolares, eles fazem uma pausa na rotina para refletir sobre escolhas, sonhos e o sentido da vida.
Alegria, expectativa e muita energia. Jovens com diferentes histórias participam do Acamp’s, encontro promovido pela Comunidade Católica Shalom. “É o ano de 35 anos da missão de Aracaju. E nessa edição nós estamos com 250 participantes. Isso aqui pra gente assim é como se fosse histórico mesmo. Muita gente no acampamento de janeiro e para nós é esse presente porque os jovens são a primazia do carisma”, expressou a missionária da Comunidade Shalom em Aracaju, Heloísa Amaral.
A programação reúne momentos de convivência, formação, música e oração.
Um ambiente inteiramente voltado para a partilha, a escuta e o fortalecimento da fé. Por aqui as palavras de ordem são coragem, renúncia e disposição.
Nessa primeira edição do Acamp’s do ano, um motivo ainda mais especial, 12 jovens irão celebrar e receber a primeira Eucaristia, um passo importante na fé que fortalece o compromisso de seguir os ensinamentos de Cristo. “Começando o ano, com esses jovens na alegria, trazendo a eles a graça de ter uma experiência com Deus, Eles precisam dessa experiência. Eles são sedentos de Deus, esses jovens. Onde eles vêm aqui, escuta as pregações, as formações, têm a alegria de estarem junto como jovem. A gincana, onde eles também são jovens ali brincando na gincana. Isso é ser de Deus, ser alegre, ser feliz, ser jovem, ser de Deus”, afirmou o missionário da Comunidade Shalom de Aracaju, padre Roberto Pereira.
“É uma verdadeira alegria viver o Acamp’s. O acampamento vem com intuito de que a gente se encontre isso que aconteceu comigo em julho de 2025. É o meu terceiro acampamento. Agora eu estou de serva e eu estou muito feliz pela minha oferta de vida e por dar o meu Sim”, testemunhou a estudante, Lavínia dos Santos.
“Está sendo maravilhoso. Eu achei que seria uma coisa assim, tipo, simples, normal, mas tá sendo muito intenso. Tá sendo muito mais do que esperava. Estou gostando muito”, concluiu a estudante, Geovana Rocha.




