Em todo o Estado de São Paulo, jovens missionários colocam em prática atividades sociais voltadas à caridade, envolvendo toda a comunidade salesiana em uma programação que gira em torno de gincanas, empreendedorismo, celebrações e missas
Da redação,
Com colaboração de Ronnaldh Oliveira
Mais de 700 jovens salesianos participam de Semana Missionária no Estado de São Paulo, envolvendo obras sociais, paróquias, universidades e colégios em cidades como São José dos Campos, São Carlos, Aparecida entre outras. Realizam ainda visitas e bênçãos às casas, oratório festivo com as crianças e jovens (gincanas, lanches, orações etc.), havendo também artesanato para os adultos, a fim de gerar empreendedorismo.
À noite, por fim, celebrações e missas foram realizadas. A Semana Missionária Salesiana no Estado de São Paulo é realizada há mais de 15 anos e é organizada e protagonizada pelos próprios jovens atendidos pelas presenças pastorais dos religiosos nas mais de 10 cidades que compõem o Estado. A proposta visa, além de seguir a espiritualidade de Dom Bosco mas também de propor às juventudes um novo olhar evangélico sobre a vida e as necessidades sociais existentes nas realidades que visitam.