23 de abril

JMJ 2023: jovens de Portugal organizam momento de convívio e oração

Jovens em Portugal vivem mais uma etapa de preparação para a JMJ 2023 

Da Redação, com JMJ de Lisboa 

Foto: Site Oficial JMJ Lisboa 2023

Nesta quarta-feira, 23, dias após a Páscoa, os jovens organizam mais um dia de preparação para a Jornada Mundial da Juventude. 

Papa Francisco, na recente peregrinação de jovens das dioceses italianas, apelou aos jovens pedindo que sejam corajosos e se lancem na vida sem medo.

“Não tenham medo da vida, por favor! Tenham medo da morte, da morte da alma, da morte do futuro, do fechamento do coração. Disto vocês devem ter medo. Mas da vida não, a vida é bela. A vida é para ser vivida e para doá-la aos outros, a vida deve ser compartilhada com os outros, não para fechá-la, fechá-la em si mesma.”

Dioceses 

Na arquidiocese de Braga, em Portugal, o movimento será na Paróquia de Santa Eugénia em Barcelos, às 21h.

Em Lamego, o Comité Organizador Paroquial de Oliveira do Douro está preparando uma noite de convívio e oração. Estão todos convidados para viver mais uma PARAGEM, desta vez em Oliveira do Douro (Zona Pastoral de Cinfães) as 21h.

O COD de Portalegre – Castelo Branco vai dinamizar mais um Take 23, sob o tema Ressuscita com Cristo. A Vigília de Oração na Igreja Matriz da Bemposta (Abrantes) pode ser acompanhada também pela página do facebook.

Em Coimbra, a oração será organizado pelo COT Gandarês e será celebrada na Sé Velha, às 21h15h. Não precisa se inscrever para participar presencialmente, porém é preciso levar um papel, caneta, máscara e desinfetante para as mãos. Também será transmitida a oração direto na página do facebook.

No dia 23 de abril, também há encontro marcado na vigararia de Faro, anuncia o COD do Algarve. 

A motivação é para que os jovens se informem sobre a programação em suas dioceses e possam participar de alguma forma neste 23 de abril. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo