Beatificação

Serva de Deus Isabel Cristina Mrad será beatificada em Barbacena (MG)

Beatificação será em 10 de dezembro, uma bênção para a Igreja no Brasil, particularmente para a arquidiocese de Mariana, onde ocorrerá o rito

Da Redação, com Arquidiocese de Mariana 

Foto: Site oficial Arquidiocese de Mariana

A Serva de Deus Isabel Cristina Mrad Campos será beatificada no próximo dia 10 de dezembro em Barbacena (MG). A notícia foi divulgada nesta quinta-feira, 23, em comunicado oficial do arcebispo de Mariana (MG), Dom  Airton José dos Santos. 

“Neste dia, 23 de junho de 2022, em que celebro o quarto ano de minha posse canônica na Arquidiocese de Mariana, comunico a todos os Diocesanos, a alegre notícia que recebemos no dia 22, ontem, do Dr. Paolo Vilotta, Postulador da Causa de Beatificação da Venerável Serva de Deus Isabel Cristina Mrad Campos, sobre o dia em que, exultantes, celebraremos o dia de sua Beatificação”. 

O representante do Papa Francisco, na ocasião, será o prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Marcello Semeraro. 

No mês de outubro de 2020, o Santo Padre já havia reconhecido o martírio dessa Serva de Deus. Porém, devido à pandemia, não foi possível marcar a data deste grande evento eclesial. “Agora, temos a alegria de nos prepararmos para esta grande celebração que será repleta de bênçãos para toda a Igreja no Brasil e particularmente para a nossa Arquidiocese de Mariana”, concluiu Dom Airton.

Sobre a Serva de Deus brasileira

Isabel Cristina era uma jovem que tinha uma vida de oração, estudava, namorava e sonhava em ser pediatra para ajudar crianças carentes. Em julho de 1982, mudou-se para Juiz de Fora para fazer curso pré-vestibular, queria cursar Medicina. Em setembro do mesmo ano, foi atacada por um homem que foi montar um guarda-roupa no apartamento para onde ela havia se mudado com seu irmão, Paulo Roberto. O homem tentou violentá-la e, como ela resistiu, ele a matou a facadas, um crime cruel que teve grande repercussão.

O processo de beatificação de Isabella Cristina foi aberto no dia 26 de janeiro de 2001, em Barbacena. Na ocasião, ela recebeu do Vaticano o título de Serva de Deus. Foram oito anos de trabalho, entre coleta de depoimentos e documentos, além da digitação e tradução para o italiano.

A fase diocesana do processo terminou em 2009. Seus restos mortais foram para o Santuário da Piedade, pelo fato de ela ter sido batizada e ter recebido a primeira Comunhão na Matriz da Piedade, além da ligação afetiva de seus pais com a paróquia e até mesmo para facilitar a visitação.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo