Capítulo Geral

Irmão Armin Luistro é eleito o novo Superior Geral dos Lassalistas

Eleição aconteceu neste domingo, 22, após o 46º Capítulo Geral dos Irmãos das Escolas Cristãs

Da redação, com Vatican News

Irmão Armin Luistro /Foto: La Salle

O 46º Capítulo Geral dos Irmãos das Escolas Cristãs, a congregação leiga fundada, em 1682, na França, por São João Batista de La Salle, do qual deriva o nome Lassalistas, que encerrou no domingo, 22, elegeu o novo Superior Geral do Instituto. Trata-se do irmão Armin Luistro, 60 anos, natural das Filipinas, que desde maio de 2019, é o irmão visitador do Distrito Lassalista da Ásia Oriental.

A eleição ocorreu oito anos após a nomeação do governo anterior da congregação, que devido à pandemia foi adiada. Portanto, um ano a mais do que exige a Regra do Instituto. O religioso foi votado pela assembleia de 70 irmãos capitulares reunidos na Aula Magna da Casa Geral em Roma, na Via Aurelia, no dia 18 de maio.

O Irmão Armin pronunciou seus votos perpétuos em 1988. Em 26 de agosto de 2000, foi cofundador com o Bispo Josef Suwatan de Manado, Indonésia, da Universidade Católica De La Salle de Manado, agora conhecida como Universidade De La Salle na Indonésia.

As palavras do novo Superior Geral

Assim que foi eleito, o Irmão Luistro disse aos Irmãos Capitulares que estava feliz “em se unir e trabalhar com todos para enfrentar os muitos problemas, desafios, mas também a emocionante aventura que teremos que enfrentar como Família Lassalista no mundo de hoje”.

Depois de pedir orações e apoio, ele indicou como primeiro objetivo buscar “novos caminhos neste mundo, no qual muitos de nossos jovens estão passando por problemas e desafios”. Com energia e alegria, porque ‘Nós somos La Salle’.

Mais de mil escolas e um milhão de alunos no mundo

Os Irmãos das Escolas Cristãs atualmente são 3116 e junto com mais de 90.000 colaboradores leigos e dirigem 1125 escolas e centros educacionais em 80 países em todo o mundo, com cerca de um milhão de alunos.

O objetivo do Instituto é proporcionar uma educação humana e cristã aos jovens, especialmente aos pobres, de acordo com o ministério a eles confiado pela Igreja. Há mais de 300 anos, os irmãos De La Salle dedicam suas vidas a esta missão.

Hoje, os lassalistas educam, junto com seus colaboradores leigos, crianças e jovens em uma grande variedade de instituições, desde jardins de infância e escolas primárias até uma vasta rede de universidades, em abrigos para crianças de rua e em lares para jovens em situação de risco.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo