Momento raro

Imagem de Nossa Senhora de Fátima viaja a Roma a pedido do Papa

Esta é a quarta vez que a imagem original sai da Capelinha das Aparições; ela estará presente nas celebrações do Jubileu da Espiritualidade Mariana que acontece neste fim de semana

Da Redação, com colaboração de Luciane Marins
De Fátima, Portugal

À esquerda, imagem rara da Capelinha sem a imagem; à direita, momento da saída da imagem / Fotos: Luciane Marins

A imagem de Nossa Senhora de Fátima venerada na Capelinha das Aparições viajou nesta sexta-feira, 10, para Roma. Apenas em ocasiões excepcionais a imagem original sai do Santuário.

Desta vez, estará presente nas celebrações do Jubileu da Espiritualidade Mariana que acontece neste fim de semana. O pedido foi feito pelo Papa Francisco e reiterado pelo Papa Leão XIV, que rezará junto à imagem na vigília de oração neste sábado, 11, e na missa de domingo, 12, na Praça São Pedro.

Esta é a quarta vez que a imagem de Nossa Senhora vai a Roma. A primeira foi em 1984, a pedido de João Paulo II, para a consagração do mundo ao Coração Imaculado de Maria; a segunda no ano 2000, novamente a pedido de João Paulo II, para consagração do novo milênio à Virgem Maria; e a terceira em 2013, a pedido do Papa Francisco, para a Jornada Mariana do Ano da Fé.

O regresso da imagem para o Santuário de Fátima está marcado para a tarde do dia 12, a tempo de estar na Peregrinação Internacional de 12 e 13 de Outubro.

Enquanto a imagem original está em Roma, a imagem peregrina de número 1 fica na Capelinha das Aparições. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo