Vidente de Cimbres

Igreja inicia processo de beatificação e canonização de Irmã Adélia

Foi aberta, no domingo, 10, a causa de beatificação e canonização de Irmã Adélia. A religiosa pernambucana dedicou a vida ao cuidado dos mais pobres. Foi exemplo de vivência plena do Evangelho no atendimento aos doentes. Ela também ministrou aulas de alfabetização de adultos e capacitação profissional em comunidades do Recife.

Reportagem de Francisco Coelho e Ersomar Ribeiro

Uma cerimônia conduzida pelo bispo da diocese de Pesqueira (PE), Dom José Luiz Ferreira Salles,  no dia 10 de março, marcou a instalação do Tribunal Diocesano que dará encaminhamento ao processo de beatificação e canonização de irmã Adélia Carvalho. A religiosa da Instrução Cristã atuou em regiões carentes de Pernambuco com iniciativas de evangelização e promoção social. A cerimônia foi seguida da celebração da Santa Missa em ação de graças.

A religiosa tornou-se conhecida por ter visto aparições de Nossa Senhora em Cimbres, Pernambuco. Ela faleceu em 13 de outubro de 2013, aos 90 anos.

Além de familiares, amigos e admiradores da irmã Adélia, participaram da solenidade a superiora-geral do Instituto das Religiosas da Instrução Cristã, irmã Eulália Maria, e a superiora provincial do Brasil, irmã Cleonice Santos. O arcebispo emérito de Vitória da Conquista (BA), Dom Luís Gonzaga Pepeu, e o bispo emérito de Nazaré (PE), Dom Severino Batista, também estiveram presentes no ato.

A sessão pública de instalação do Tribunal Diocesano apresentou o frei Jociel Gomes como postulador da causa de beatificação e canonização da irmã Adélia. O religioso irá conduzir os trabalhos do grupo que é responsável por coletar documentos e depoimentos sobre a religiosa candidata a ser a primeira santa pernambucana.

Leia também
.: Irmã Adélia é reconhecida como ‘Serva de Deus’ pelo Vaticano

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo