Capacitação

Centro Cultural promove formação missionária para atuação na Amazônia

Entre os dias 6 e 10 de maio, será realizado o curso “Formação Missionária com Enfoque na Amazônia”, promovido pelo Centro Cultural Missionário

Da Redação com CNBB

Foto: Ivars Utināns na Unsplash

O Centro Cultural Missionário, em parceria com a Comissão Episcopal para a Amazônia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), as Pontifícias Obras Missionárias e a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) promoverão o curso “Formação Missionária com Enfoque na Amazônia” entre os dias 6 e 10 de maio.

A formação é destinada aos leigos consagrados, ministros ordenados e para todos que estejam interessados em conhecer mais sobre os assuntos relacionados à missão na Amazônia, para amadurecer uma eventual decisão por projetos junto à congregação ou diocese ou aqueles que já estão inseridos na realidade amazônica. O objetivo do curso é favorecer a reflexão e o conhecimento sobre as realidades sociocultural, econômica e eclesial na Amazônia e contribuir na capacitação dos missionários participantes do curso.

A equipe organizadora do event0 deseja corresponder às intuições expressadas pelo Papa Francisco na Exortação Apostólica “Querida Amazônia”,  escrita após o Sínodo de 2019: “Sonho com uma Amazônia que lute pelos direitos dos mais pobres, dos povos nativos, dos últimos, de modo que a sua voz seja ouvida e sua dignidade promovida. Sonho com uma Amazônia que preserve a riqueza cultural que a caracteriza e na qual brilha de maneira tão variada a beleza humana”.

Além disso, o curso visa favorecer a perspectiva antropológica e histórica da realidade amazônica, bem como da presença da Igreja em diferentes campos de atuação. Estarão na assessoria do curso, o bispo de Bragança (SP), Dom Raimundo Possidônio Carrera da Mata, juntamente com o doutor em Antropologia Social, padre Justino Sarmento Rezende, dois grandes conhecedores da história da Amazônia e da vida e cultura dos povos indígenas.

 

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo