EM SERGIPE

Fiéis se reúnem para celebrar liturgia da Semana Maior em Aracaju

Centenas de fiéis participaram, na última sexta-feira, da Via-Sacra realizada na Orla de Atalaia, em Aracaju.

Reportagem de Silas Santos e Claudio Feitosa

O início da Via-Sacra teve como cenário o principal cartão postal da capital sergipana: os arcos da Orla de Atalaia. Cerca de trinta e seis paróquias participaram da Via-Sacra, refletindo sobre os passos do caminho da Cruz de Cristo. “O percurso da Paixão de Cristo, um percurso que nos aproxima de Jesus, na sua ação de oferecer sua vida por todos nós, tenho muita alegria de fazer o percurso pela primeira vez, esse percurso simbólico”, declarou o arcebispo de Aracaju, Dom Josafá Menezes.

Este ano a Via-Sacra encerrou as procissões do período quaresmal na capital sergipana. Em sua décima segunda edição, o momento oracional integra a programação oficial do ano santo jubilar. “Uma Via-Sacra que foi redigida pela comissão do jubileu e que está tratando sobre o tema da esperança, e com piedade nós estamos seguindo essa caminhada, essa via crucis, pedindo ao Nosso Senhor que nos ajude também a carregar nossa cruz de todos os dias com fé e esperança”, disse o Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, o padre José Dácio dos Santos.

“Um momento único, é a primeira vez que estou participado aqui na orla, participo sempre na comunidade, no bairro Suíça na nosa paróquia, mas aqui é a primeira vez e viver a Via-Sacra, viver a paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo é um sentimento que traz dentro do coração do cristão um momento de reflexão”, contou o representante comercial, André Ramos.

“É um momento muito especial para mim e para todos os católicos, participar da Via-Sacra, desse momento que Jesus foi crucificado, ressuscitado”, concluiu a aposentada Vera Dantas.

Ao final, uma missa foi celebrada pelo arcebispo metropolitano.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo